ASUS ROG Phone 4 não vai fazer frente aos rivais com carregamento rápido mediano

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A ASUS continua a ser uma das fabricantes de smartphones gaming de referência, mas novas informações indicam que o seu próximo topo de gama poderá ficar aquém das expectativas, deixando-se ultrapassar pelos seus rivais.

Ainda que não sejam conhecidos os principais detalhes sobre as especificações do smartphone, o já habitual leaker chinês Digital Chat Station revelou na rede social Weibo que, as suas capacidades de carregamento rápido serão muito inferiores às dos seus rivais, Black Shark 4 e Red Magic 6.

De acordo com as informações publicadas, os três smartphones serão apresentados durante a primeira metade de 2021, sendo que têm surgido várias indicações de que o ASUS ROG Phone 4 poderá ser apresentado ainda este mês. Ainda que o smartphone da ASUS se volte a destacar com uma bateria de grande capacidade (6,000mAh), o seu carregamento não impressiona.

Velocidades de carregamento dos próximos smartphones topo de gama gaming:

  • Xiaomi Black Shark 4 — 120W (4,500mAh)
  • Nubia Red Magic 6 — 120W (4,500mAh)
  • ASUS ROG Phone 4 — 65W (6,000mAh)

Especificações do ASUS ROG Phone 4 continua a ser um mistério

Ainda que se acredite que o ROG Phone 4 venha a ser apresentado durante este mês, as informações sobre as suas especificações são praticamente inexistentes. As capacidades da sua bateria e velocidade de carregamento foram reveladas pela certificação 3C na China, e há algum tempo vimos o smartphone surgir em testes de performance na plataforma Geekbench.

Neste teste, foi confirmado que o smartphone terá pelo menos 8GB de memória RAM, o processador Qualcomm Snapdragon 888 e chegará com o Android 11 de fábrica.

Além disso, fala-se na presença de um painel OLED com suporte para pelo menos 144Hz de taxa de atualização.

No entanto, assim como aconteceu com os modelos anteriores, espera-se que a ASUS traga para os seus fãs algumas funcionalidades desenvolvidas exclusivamente a pensar na performance gaming. Mais informações sobre as suas especificações e funcionalidades deverão começar a circular durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyberpunk 2077: foi criada uma demonstração falsa em 2018 para enganar os fãs!
  • Google Stadia vai receber excelentes novidades na próxima atualização!
  • 11 jogos premium que podes instalar totalmente grátis no teu Android! (tempo limitado)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.