Asus ROG Phone 3 não vai chegar tão cedo quanto o esperado. E isso pode ser bom

Bruno Coelho
Comentar

O Asus ROG Phone 2 foi considerado por muitos o melhor smartphone gaming de 2020, e um dos melhores a nível geral. O seu sucessor tem um legado que pesa, mas não é por isso se espera menos dele.

Os últimos relatórios de contas mostram que a Asus perdeu cerca de 291 milhões de dólares do segmento mobile. Isto levou a uma reestruturação da empresa, e a que esta apontasse baterias para os vindouros ZenPhone 7 e ROG Phone 3. No entanto, o coronavírus terá atrapalhado as contas.

ZenPhone 7 e ROG Phone 3 devem ser lançados entre julho e setembro

Segundo site chinês MyDrivers, a Asus terá decidido adiar o lançamento de ambos os equipamentos para o terceiro trimestre do ano – entre julho e setembro. Por esta altura poderão até ser lançados com um novo processador.

É bem provável que, à data, a Qualcomm já tenha apresentado o Snapdragon 865 Plus. Esta será uma versão ainda mais potente do atual processador, e é bem provável que equipe o ROG Phone 3, devido às suas potencialidades de gaming.

A Asus ainda precisa de se afirmar no segmento mobile em mercados como o nosso. O ZenPhone 6 foi lançado como uma câmara rotativa bastante interessante, mas chegou de forma muito tímida a Portugal.

O ROG Phone 2 recebeu mais destaque, e assim deve acontecer com o seu sucessor. Tendo mais tempo para trabalhar nestes dispositivos, não é de espantar se a Asus voltar a surpreender nos seus modelos de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.