O Asus ROG Phone 2 foi considerado por muitos o melhor smartphone gaming de 2020, e um dos melhores a nível geral. O seu sucessor tem um legado que pesa, mas não é por isso se espera menos dele.
Os últimos relatórios de contas mostram que a Asus perdeu cerca de 291 milhões de dólares do segmento mobile. Isto levou a uma reestruturação da empresa, e a que esta apontasse baterias para os vindouros ZenPhone 7 e ROG Phone 3. No entanto, o coronavírus terá atrapalhado as contas.
ZenPhone 7 e ROG Phone 3 devem ser lançados entre julho e setembro
Segundo site chinês MyDrivers, a Asus terá decidido adiar o lançamento de ambos os equipamentos para o terceiro trimestre do ano – entre julho e setembro. Por esta altura poderão até ser lançados com um novo processador.
É bem provável que, à data, a Qualcomm já tenha apresentado o Snapdragon 865 Plus. Esta será uma versão ainda mais potente do atual processador, e é bem provável que equipe o ROG Phone 3, devido às suas potencialidades de gaming.
A Asus ainda precisa de se afirmar no segmento mobile em mercados como o nosso. O ZenPhone 6 foi lançado como uma câmara rotativa bastante interessante, mas chegou de forma muito tímida a Portugal.
O ROG Phone 2 recebeu mais destaque, e assim deve acontecer com o seu sucessor. Tendo mais tempo para trabalhar nestes dispositivos, não é de espantar se a Asus voltar a surpreender nos seus modelos de 2020.
Editores 4gnews recomendam:
- Google e Asus fazem parceria de peso para o próximo smartphone gaming!
- Este conceito revela o primeiro smartphone com ecrã extensível
- Realme X50 Pro pode ter versão ainda mais poderosa