ASUS ROG Phone 3: ecrã traz surpresa que vai deixar qualquer um impressionado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O ASUS ROG Phone 3 foi apresentado apenas há alguns dias, como sendo um dos mais potentes smartphones gaming de sempre, chegando com uma lista de especificações de fazer inveja a qualquer topo de gama.

Tal como aconteceu nos modelos anteriores, também o ROG Phone 3 se destacou pela qualidade do seu ecrã, que chega com suporte para uma taxa de atualização de 144Hz. No entanto, a equipa do XDA Developers descobriu um segredo que vai deixar os fãs impressionados. O ecrã do smartphone consegue suportar até 160Hz, sendo apenas batido pelo Sharp Aquos zero2 que alcança 240Hz.

No entanto, é importante realçar que os 160Hz não estão disponíveis nas definições do smartphone, sendo preciso recorrer a comandos ADB para que fique disponível. Além disso, visto não ser uma funcionalidade destinada aos utilizadores (pelo menos para já), não está otimizada e calibrada corretamente.

Como ativar o suporte para 160Hz no ASUS ROG Phone 3

Se já tens o ROG Phone 3 nas tuas mãos e queres testar o ecrã do teu novo smartphone gaming ao máximo, vais precisar de aprender a trabalhar com os comandos ADB. No entanto, fica o alerta de que este tipo de procedimentos pode ter consequências graves para o smartphone caso o utilizador não saiba exatamente o que está a fazer.

Depois de realizad a preparação do smartphone e PC para a utilização de comandos ADB, através do comando "adb shell setprop debug.vendor.asus.fps.eng 1", vai ser possível ativar a opção para 160Hz.

Assim que o comando for executado, basta reiniciar o smartphone para finalizar o processo. Depois, através das definições do smartphone, vais poder encontrar a opção para ativar os 160Hz.

Depois de vários testes, a equipa do XDA Developers confirmou que o ecrã do smartphone passa realmente a ter uma taxa de atualização de 160Hz e que, a maioria das aplicações que a ASUS afirma apenas correr a 144Hz, deverão também funcionar a 160Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.