Asus ROG Phone 3 é uma verdadeira coluna ambulante. Mas há um Xiaomi melhor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus revelou o seu novo smartphone gaming esta semana. O ROG Phone 3 é, provavelmente, o smartphone mais poderoso da atualidade. E a qualidade de áudio condiz com a performance.

Nos testes da DxOMark ao seu áudio, o ROG Phone 3 alcançou uns impressionantes 75 pontos. Isto confere-lhe um segundo lugar no atual ranking, sendo apenas superado pelo Xiaomi Mi 10 Pro (que alcançou 76 pontos).

O equipamento tem altifalantes estéreo que entregam um som imersivo, e são ajudados pela tecnologia Dirac Research. Na captação de “áudio 3D”, este conta com quatro microfones.

Na reprodução, o equipamento revela um bom balanço de tons, e precisão nos baixos. Conteúdo dinâmico é altamente inteligível no volume mínimo. Em sentido contrário, existem ressonâncias graves notáveis com volume suave.

Na gravação, a performance geral é consistente em qualquer cenário. Tem um bom balanço tonal, bom timbre e performance espacial de topo. A distorção torna-se audível, quando gravas em ambientes barulhentos.

Em síntese, este é um equipamento que está muito perto a perfeição se pretendes ouvir e gravar áudio. A grande falha pode ser, para alguns utilizadores, o facto de não ter entrada de jack 3.5mm.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord: já podes comprar o smartphone mais barato que em Portugal
  • Xiaomi foi ultrapassada! Conhece os 10 smartphones mais poderosos de 2020
  • Patente da Xiaomi revela auricular sem fios diferente do que estamos habituados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.