Asus ROG Phone 3 é uma verdadeira coluna ambulante. Mas há um Xiaomi melhor

Bruno Coelho
Comentar

A Asus revelou o seu novo smartphone gaming esta semana. O ROG Phone 3 é, provavelmente, o smartphone mais poderoso da atualidade. E a qualidade de áudio condiz com a performance.

Nos testes da DxOMark ao seu áudio, o ROG Phone 3 alcançou uns impressionantes 75 pontos. Isto confere-lhe um segundo lugar no atual ranking, sendo apenas superado pelo Xiaomi Mi 10 Pro (que alcançou 76 pontos).

Asus ROG Phone 3
Pontuação do Asus ROG Phone 3 no ranking da áudio da DxOMark

O equipamento tem altifalantes estéreo que entregam um som imersivo, e são ajudados pela tecnologia Dirac Research. Na captação de “áudio 3D”, este conta com quatro microfones.

Na reprodução, o equipamento revela um bom balanço de tons, e precisão nos baixos. Conteúdo dinâmico é altamente inteligível no volume mínimo. Em sentido contrário, existem ressonâncias graves notáveis com volume suave.

Asus ROG Phone 3

Na gravação, a performance geral é consistente em qualquer cenário. Tem um bom balanço tonal, bom timbre e performance espacial de topo. A distorção torna-se audível, quando gravas em ambientes barulhentos.

Em síntese, este é um equipamento que está muito perto a perfeição se pretendes ouvir e gravar áudio. A grande falha pode ser, para alguns utilizadores, o facto de não ter entrada de jack 3.5mm.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.