ASUS ROG Phone 2 terá um dos melhores ecrãs para gaming

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A ASUS está a preparar-se para apresentar o seu segundo smartphone gaming. De acordo com uma publicação na rede social chinesa, Weibo, o ASUS ROG Phone 2 irá chegar equipado com um ecrã que apresenta uma taxa de atualização de 120Hz. Esta é uma evolução natural, visto que o primeiro ROG Phone já chegou com ecrã de 90Hz.

Vantagens de ter um ecrã de 120Hz

Cada vez mais, vemos as fabricantes apostarem na melhoria da qualidade dos ecrãs dos seus smartphones. Além de apresentarem uma resolução mais alta e margens mais finas, é também maior o foco na sua capacidade de atualização de imagem. Mas quais são as principais vantagens de ter um ecrã de 120Hz?

Os ecrãs com uma taxa de atualização de 120Hz apresentam uma fluidez muito maior em todas as animações do sistema operativo, resultado numa experiência de maior qualidade e menos agressiva para os olhos.

Além disso, conseguem também oferecer uma imagem muito mais nítida e definida durante sessões de gaming e visualização de conteúdos multimédia. No entanto, para que sejam aproveitadas todas as capacidades destes ecrãs, é necessário o devido suporte por parte dos jogos.

Desvantagens de um ecrã de 120Hz

Como em quase tudo no mundo tecnológico, nem tudo é um 'mar de rosas' com este tipo de ecrã. Ainda que não tenha sido confirmado pela marca, é provável que o ASUS ROG Phone 2 chegue com um ecrã LCD, em vez de um ecrã AMOLED. Isto porque até agora, ainda não foi apresentado nenhum painel AMOLED que suporte 120Hz.

Outro dos pontos negativos deste tipo de ecrã a ter em atenção é o seu elevado consumo de energia. Com uma taxa de atualização mais elevada, vamos também experienciar um consumo de bateria superior, o que poderá ser decisivo na decisão de muitos utilizadores.

Quando deverá ser apresentado o ASUS ROG Phone 2

Até agora, a fabricante não revelou mais nenhuma informação adicional sobre o seu segundo smartphone gaming. Até mesmo no que respeita a rumores e leaks, as informações têm sido escassas.

No entanto, o ROG Phone foi apresentado no ano passado, durante o mês de junho. Considerando que as fabricantes optam por estabelecer uma linha temporal coerente para o lançamento dos seus produtos. Não seria de estranhar se víssemos a sua apresentação acontecer ainda durante este mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG revela primeiros monitores IPS com 1ms de tempo de resposta para gaming
  • PUBG Mobile: nova atualização traz novo modo de jogo alucinante!
  • Gears of War para Android e iOS já está a aceitar pré-registos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.