Asus ROG Phone 2 chega oficialmente a 23 de julho. Conhece os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus confirmou oficialmente a data de lançamento do Rog Phone 2. A segunda versão do seu smartphone gaming será lançada a 23 de julho, como foi avançado hoje pela fabricante na rede social Weibo.

O Asus Rog Phone 2 vai chegar ao mercado com a particularidade de ter um ecrã com taxa de atualização (refresh rate) de 120Hz. Este será um incremento face ao seu antecessor, que tinha um ecrã de 90Hz.

O que já sabemos sobre o smartphone

Neste momento os detalhes ainda são poucos, mas já é oficial que terá um ecrã de 120Hz. Este tornará a experiência de utilização ainda mais fluida, e promete reduzir a fatiga ocular. No entanto, com o aumento da taxa de atualização, vem um incremento do uso da bateria.

Para quem pretenda jogar, este vai ser o smartphone perfeito. Um ecrã de 120Hz vai oferecer mais nitidez e definição às tuas sessões de gaming, desde que haja suporte dos respetivos jogos.

Neste momento ainda não chegou ao mercado nenhum ecrã AMOLED num smartphone que suporte 120Hz. Isto significa que o Rog Phone 2 poderá chegar ao mercado com um ecrã LCD, que pode ser visto como uma desvantagem para alguns utilizadores. Até porque o ecrã do antecessor é AMOLED.

Rog Phone 2 vai ter carregamento rápido de 30W

O smartphone também passou recentemente pela certificação 3C, na China. Com isto foi revelado que o dispositivo vai contar com carregamento rápido de 30W, à semelhança do seu antecessor.

A pouco mais de duas semanas do seu lançamento, os detalhes deverão começar a aparecer à medida que este se aproxima. O preço do primeiro modelo em Portugal cifra-se nos 899 euros, pelo que devemos esperar algo nestes valores ou até um pouco acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Z6: o primeiro gama-média com 'ecrã gaming' já é oficial!
  • Vivo iQOO Neo é um smartphone gaming para orçamentos "apertados"
  • ASUS Zenfone 6: nova atualização traz melhorias para a câmara e suporte para ARCore
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.