Asus ROG Phone 2 entre os melhores da DxOMark em qualidade de áudio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A DxOMark começou por ser conhecida por avaliar a qualidade de câmaras profissionais. Depois de estender essa avaliação para as câmaras de smartphones, agora também já avalia a sua qualidade de áudio. E tem um novo residente entre os melhores.

Num ranking liderado pelo Huawei Mate 20 X (com 75 pontos), o Asus ROG Phone 2 é a mais recente adição a esta lista, tendo conseguido 69 pontos. Este smartphone gaming figura-se assim com um dos melhores em termos de áudio que podes comprar, segundo a DxOMark.

O ROG Phone II suporta DTS:X para os seus altifalantes estéreo, sendo que cada um tem o seu próprio amplificador. Além disso, também conta com um microfone para cancelamento de ruído.

Neste teste são avaliadas as capacidades do dispositivo em tocar áudio com os seus altifalantes, mas também em gravá-lo através dos seus microfones. Em reprodução recebeu 70 pontos, enquanto que na gravação se ficou pelos 64 pontos.

ROG Phone 2 tem dos melhores volumes máximos já testados

Segundo a DxOMark este é dos smartphones que com um dos melhores volumes máximos entre os já testados. Mostra-se uma opção segura para jogadores, e tem tons médios bastante naturais. No entanto, os seus baixos são fracos e o volume mínimo é considerado demasiado baixo.

Na gravação de áudio, o ROG Phone 2 mostra-se capaz sem que sofra de muitos artefactos. No entanto, o volume gravado é mais baixo do que é suposto. Devemos ter ainda bem conta que na reprodução de aúdio está mesmo entre os melhores do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • O Huawei Mate 20 X é o "Rei do áudio"! Revelam testes de performance da DxOMark
  • iPhone 11 Pro Max fica atrás do Xiaomi Mi Note 10 no ranking da DxOmark (vídeo)
  • Honor admite deixar de participar nos testes da DxOMark
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.