Asus ROG Phone 2: certificação revela bateria massiva e detalhes sobre ecrã

Bruno Coelho
Comentar

A Asus prepara-se para lançar o ROG Phone 2 já no próximo dia 23 de julho. O smartphone passou pela habitual certificação da TENAA e viu algumas das suas características serem reveladas. Entre elas o tamanho do seu ecrã e uma bateria generosa de 5800mAh.

A passagem do ROG Phone 2 pelo órgão regulador chinês mostra que este vai ter um ecrã de 6,59 polegadas. Segundo as últimas informações, este será um ecrã AMOLED e vai ter uma taxa de atualização de 120Hz para maior fluidez.

asus rog phone 2
Na listagem da TENAA o Asus ROG Phone 2 aparece listado com nome de modelo Asus_I001DA

Sendo este um smartphone gaming, é compreensível a aposta numa taxa de atualização de 120Hz. E se o seu antecessor tinha uma bateria de “apenas” 4000mAh, este vai contar com um belo aumento para os 5800mAh.

Aumento da bateria traz uma grossura de 9.78mm

O aumento da taxa de atualização traz maiores consumos energéticos, pelo que era fulcral para a Asus aumentar a bateria para conseguir uma autonomia satisfatória. Isso, como é verificado, aumenta a grossura do dispositivo de 8.3mm para 9.78mm. Ou seja, teremos um dispositivo com quase 1cm de grossura. Além disso terá 170.99mm de altura e 77.6mm de largura.

O design revelado nas imagens da TENAA vai ao encontro do que tem sido revelado ultimamente. A traseira do dispositivo foi redesenhada, as margens estão reduzidas, e o sensor biométrico vai ser embutido no ecrã.

asus rog phone 2

ROG Phone 2 vai chegar com Snapdragon 855 Plus

Tal como já foi revelado pela própria Asus, o ROG Phone 2 vai ser o primeiro smartphone do mundo a chegar equipado com o novo Snapdragon 855 Plus. O recém-lançado processador deve colocar o smartphone na liderança dos benchmarks por algum tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.