ASUS ROG apresenta o novo microfone Strix Magnus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Estás à procura de um novo microfone capaz de se inserir no teu setup gaming? Queres algo que supere um Blue SnowBall ou outros microfones de entrada e com conectividade USB? Hoje, a ASUS ROG apresentou um novo microfone que promete trazer uma qualidade acima da média e claro, não podia faltar a iluminação RGB. Interessado? Vem daí conhecer o novo Strix Magnus.

Um bom microfone é essencial para quem faz vídeos, PodCasts ou LiveStreams. Seja de gaming ou qualquer outra temática, uma boa qualidade de som e iluminação são essenciais a qualquer vídeo ou stream. Aliás, esses dois aspectos separam um conteúdo amador de algo mais profissional. Coloco o exemplo dos nossos PodCasts 4gnews. Lideramos o Top Nacional de Tecnologia no iTunes e só conseguimos passar a nossa mensagem com a qualidade exigida graças aos nossos microfones.

ASUS ROG Strix Magnus

Agora, a ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilização no mercado português do primeiro microfone ASUS ROG. O Strix Magnus é um microfone USB de cariz profissional desenhado para fãs de streaming de jogos. No interior deste produto ASUS ROG encontramos três cápsulas condensadoras e tecnologia de cancelamento de ruído ambiente (ENC) para assegurar uma gravação com qualidade de estúdio mesmo em ambientes de jogo muito barulhentos. A ASUS ROG dotou o seu novo microfone com a capacidade de eliminar o ruído causado por um teclado mecânico, por exemplo.

O ASUS ROG Strix Magnus oferece três cápsulas condensadoras de 14mm que prometem uma qualidade de estúdio para gravação de vozes e outros sons em alta fidelidade. Assim, os streamers podem transmitir claramente as suas emoções em experiências sonoras mais envolventes. Pessoalmente gostaria de testar este microfone nos nossos Blue Baby Bottle.

Características do ASUS ROG Strix Magnus

A favor do ASUS ROG Strix Magnus temos ainda a tecnologia de cancelamento de ruído ambiente (Environmental-noise-cancellation - ENC). Esta permite que os streamers tenham acesso a gravações áudio com esta qualidade sem necessitarem adquirir materiais volumosos de absorção de som (espuma acústica, se bem que um pop-filter é sempre recomendado). Um microfone dedicado dentro do ROG Strix Magnus “escuta” ativamente o ruído ambiente e envia-o para estas três cápsulas condensadoras para uma análise e eliminação instantâneas destes barulhos desnecessários. Principalmente o som das teclas, os cliques no rato ou o som das ventoinhas. O resultado prometido é uma excecional qualidade de gravação.

O ROG Strix Magnus oferece ainda três modos de gravação: cardioide, estéreo e cancelamento de ruído ambiente (ENC), para que os streamers possam alternar entre eles para se ajustarem aos mais diferentes cenários de gravação.

Aura RGB ilumina o ASUS ROG Strix Magnus

O ROG Strix Magnus é o primeiro microfone de gaming do mundo com efeitos RGB personalizáveis. Os efeitos de luz exclusivos ROG Aura RGB permitem que os streamers escolham de entre 16,8 combinações de cores e quatro efeitos de luz para assegurarem entretenimento a todos. Além disso, o suporte para tecnologia Aura Sync permite sincronizar os efeitos luminosos no ROG Strix Magnus com outros produtos ROG com suporte para Aura para criar uma atmosfera de streaming única a cativante.

Desenhado especialmente para streaming de jogos, o ROG Strix Magnus tem um corpo 50% mais pequeno que qualquer outro popular microfone de gaming. Já agora, qual é o teu microfone favorito para as streams?

Pode por isso ser instalado diretamente atrás do teclado sem bloquear o ecrã. Este design baseia-se em estudos de ambientes de áreas de trabalho e cenários de utilização, e elimina a necessidade de bases com dimensões consideráveis ou de montagem em parede, mas será que não vai sofrer ou captar as vibrações ao bateres na mesa?. O novo produto ROG não atrapalha para que os streamers possam tomar a atenção necessária ao jogo ou à transmissão da competição. O seu look metálico futurístico é inspirado em temas de robótica e acrescenta um toque “cool” a qualquer computador de gaming ou streaming.

Estrutura compacta do ASUS ROG Strix Magnus

Os botões e controlos do ROG Strix Magnus foram posicionados para um acesso rápido e simples enquanto o utilizador faz streaming. Os controlos adicionais do microfone — como a sensibilidade e os modos de gravação — estão agrupados de forma conveniente e intuitiva, permitindo ajustes áudio precisos mesmo durante as ações mais intensas.

O ASUS ROG Strix Magnus oferece uma conectividade conveniente com uma porta USB 2.0 e outra porta auxiliar. Esta segunda é particularmente útil para músicos, já que permite a ligação de um instrumento para gravação ou streaming de música ao vivo com uma qualidade cristalina e sem distorções. Será vendido com uma bolsa de transporte para maior portabilidade e proteção contra quedas acidentais e os consequentes impactos.

Preço do ASUS ROG Strix Magnus

O ASUS ROG Strix Magnus já está disponível em Portugal com PVP recomendado de €199,90 euros. Este valor coloca o microfone da ASUS em concorrência direta com o PodCasts. Resta saber como se comportará este novo microfone na vida real.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 não trará leitor biométrico no ecrã

Novo Wiko Upulse capta fotografias com 52 Megapixéis

Xiaomi Mi 5S e 5S Plus com Android 7.1? Só através do LineageOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.