O segmento das consolas portáteis cresceu substancialmente nos últimos meses, com diversas ofertas a chegar ao mercado. Uma delas é a Asus ROG Ally, amplamente elogiada pela crítica, e que receberá em breve a sua natural sucessora.
A boa-nova foi dada pelo vice-presidente da empresa asiática, Arnold Su, em entrevista à Techlusive. Nesse contexto, o executivo afirmou a Asus ROG Ally 2 será lançada algures em 2024.
Todavia, não foi divulgado um calendário para o lançamento da nova versão da consola portátil da empresa. Em todo o caso, fica a promessa de que esse modelo será disponibilizado ainda este ano.
Asus continuará a apostar em funcionalidades do Windows, sem esquecer o gaming
Arnold Su fez alguns comentários sobre o que esperar da sua nova consola portátil. Ele esclarece que a empresa continuará a apostar na vertente Windows do produto, mas nunca sem descurar a sua funcionalidade primordial: o gaming.
Infelizmente, não foram feitos comentários acerca das novidades que a Asus ROG Ally 2 poderá trazer para o mercado. Sabemos apenas que chegará em 2024 com um reforço das suas principais capacidades.
Relativamente ao modelo original, Su revela que já foram vendidas sensivelmente 80 mil unidades da consola desde o seu lançamento só na Índia. Este foi, aliás, um dos primeiros mercados a aderir a este produto, ao passo que mercados mais evoluídos apontam mais nos desktops.
Recordo que a Asus ROG Ally conta com um ecrã de 7 polegadas com resolução Full-HD. Este conta com uma taxa de atualização da imagem de 120 Hz e um pico de brilho de 500 nits.
No interior está um processador AMD Ryzen Z1 Extreme acompanhado por uma unidade gráfica Radeon Navi3. Conta ainda com 16 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno.
Já no que concerne à sua bateria, temos uma célula de 40 Wh com suporte para carregamento rápido a 65 W. Em Portugal, é possível comprar um exemplar desta consola portátil a partir dos 499,99 €.