Asus ROG 5: smarthone gaming já tem data de lançamento oficial

Bruno Coelho
Comentar

Depois de muitos rumores e fugas de informação, o smartphone gaming da Asus para 2021 já tem data de lançamento oficial. Através do seu site, a Asus faz uma contagem decrescente até ao dia 9 de março.

A marca revela que, no horário de Berlim, o equipamento será lançado às 12h locais. Tal significa que na hora de Lisboa o smartphone será lançado às 11h. A esta altura do campeonato já são conhecidas as principais especificações do equipamento.

Tal como seria de esperar num smartphone lançado nesta altura, o ROG Phone 5 será lançado com o processador Snapdragon 888. Este será acompanhado ainda por versões de 8GB e 16GB de memória RAM.

Imagens reais do Asus ROG Phone 5
Imagens reais do Asus ROG Phone 5

Mais uma vez teremos um smartphone com um ecrã AMOLED de 6.78” polegadas. O equipamento mantém a poderosa bateria de 6000mAh, e segundo a certificação na 3C terá carregamento rápido de 65W.

Passagem do Asus ROG Phone 5 pela TENAA
Passagem do Asus ROG Phone 5 pela TENAA

Tal como escrevemos neste artigo, deverão ser apresentados dois modelos. Ao que foi revelado na agência reguladora TENAA, este segundo modelo terá um design mais limpo, e especificações muito parecidas.

A Asus parece assim apostar na continuidade no seu smartphone gaming. Nas próximas semanas a gigante taiwanesa deve continuar a promover o terminal, até ao dia em que ficaremos a conhecer todos os detalhes.

Recorde-se que em 2020 o Asus ROG Phone 5 foi coroado como a melhor bateria entre os topos de gama lançados durante o ano. Além de ter 6000mAh, conseguiu estabelecer-se como o melhor gestor de autonomia entre os equipamentos testados em vídeo. Que mantenha esse sucesso no seu sucessor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.