Asus ROG 5: smarthone gaming já tem data de lançamento oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos rumores e fugas de informação, o smartphone gaming da Asus para 2021 já tem data de lançamento oficial. Através do seu site, a Asus faz uma contagem decrescente até ao dia 9 de março.

A marca revela que, no horário de Berlim, o equipamento será lançado às 12h locais. Tal significa que na hora de Lisboa o smartphone será lançado às 11h. A esta altura do campeonato já são conhecidas as principais especificações do equipamento.

Tal como seria de esperar num smartphone lançado nesta altura, o ROG Phone 5 será lançado com o processador Snapdragon 888. Este será acompanhado ainda por versões de 8GB e 16GB de memória RAM.

Mais uma vez teremos um smartphone com um ecrã AMOLED de 6.78” polegadas. O equipamento mantém a poderosa bateria de 6000mAh, e segundo a certificação na 3C terá carregamento rápido de 65W.

Tal como escrevemos neste artigo, deverão ser apresentados dois modelos. Ao que foi revelado na agência reguladora TENAA, este segundo modelo terá um design mais limpo, e especificações muito parecidas.

A Asus parece assim apostar na continuidade no seu smartphone gaming. Nas próximas semanas a gigante taiwanesa deve continuar a promover o terminal, até ao dia em que ficaremos a conhecer todos os detalhes.

Recorde-se que em 2020 o Asus ROG Phone 5 foi coroado como a melhor bateria entre os topos de gama lançados durante o ano. Além de ter 6000mAh, conseguiu estabelecer-se como o melhor gestor de autonomia entre os equipamentos testados em vídeo. Que mantenha esse sucesso no seu sucessor.

Editores 4gnews recomendam:

  • ASUS já confirmou o nome do seu próximo smartphone gaming
  • PS5: Sony processada por causa do DualSense! Afinal o que provoca o 'drift'?
  • Pandemia faz crescer mercado de hardware informático para videojogos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.