ASUS prepara-se para lançar o seu primeiro ZenFone sem margens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A ASUS tem estado bastante ativa no mercado de smartphones tendo lançado muito recentemente a família ZenFone 4 no continente europeu e hoje com o lançamento oficial dos seus novos smartphones no Brasil a marca parece mais animada. Agora ficamos a conhecer o seu smartphone sem margens.

Vê ainda: Google Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

O público começa a reconhecer os esforços da ASUS e os seus dispositivos torna-se gradualmente apetecíveis pelas suas câmaras fotográficas, design e preço moderado para o seu semento de mercado. Agora, ficamos a conhecer o próximo ASUS ZenFone, já sem bezels laterais, tal como dita a moda.

O próximo ASUS ZenFone será um Android "sem margens".

Apesar de já ter lançado 6 smartphones Android num período de 6 meses a ASUS não dá sinais de abrandar e desta vez estará a preparar um belo ZenFone sem margens.

As informações chegam-nos através do site TENAA, a agência de certificação e regulação de telecomunicações chinesa.

Para já é apenas conhecido como ASUS X018DC (número do modelo) e já recebeu a aprovação da agência chinesa de regulação das telecomunicações o que significa uma luz verde para a sua apresentação e lançamento.

Tal como muitos dos recentes smartphones a chegar ao mercado este dispositivo apresenta uma tela / ecrã com formato 18:9, sendo portanto mais estreito e mais alto que o normal e terá um ecrã de 5.7 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução 1440 x 720 pixéis (HD+).

Bateria de 4030mAh e ecrã 18:9 "sem margens" serão os trunfos deste ZenFone

No seu interior temos um processador, uma plataforma móvel com 8 núcleos de processamento e frequências máximas de 1.5GHz, auxiliado por 3 ou 4GB de memória RAM consoante a versão.

Contará ainda com 32 e 64GB para as suas duas variantes. Ainda não sabemos se trará um "motor" da Qualcomm ou da MediaTek.

Tal como os restantes ZenFone 4 que já chegaram ao mercado, este X018DC conta também com uma dual-câmara traseira de 16+8MP e um alinhamento horizontal. Terá ainda um flash LED ao lado destes sensores fotográficos. Sem esquecer as selfies, para as quais terás uma câmara frontal de 8MP.

Por último, o registo da TENAA revelou ainda que este ASUS ainda utiliza o sistema operativo Android 7.0 Nougat, conta com uma bateria de 4030mAh e mede 152.6 × 72.7 × 8.8 mm. Já o seu peso é de 160 gramas e estará disponível em Preto, Rosa e Dourado.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Quando deverá custar este smartphone da ASUS assim que chegar ao mercado tendo em conta tudo o que já sabemos sobre este dispositivo?

Outros assuntos relevantes:

continua insignificante

Huawei Mate 10 – Smartphone custará mais de 900€ na Europa

d da Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.