Asus prepara-se para surpreender com um rival para o iPhone 12 mini

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que o padrão da indústria de smartphones está já acima das 6” polegadas de ecrã, há utilizadores que ainda desejam equipamentos menores. Foi a pensar nisso que a Apple lançou o iPhone 12 mini.

Olhando para os números de vendas, o smartphone não tem sido propriamente um sucesso. Tal pode explicar-se pelo facto de a procura por equipamentos de menores dimensões não ser assim tão grande, ou simplesmente porque a autonomia do 12 mini deixa a desejar.

Asus ZenFone 8 mini é uma possibilidade para 2021

Contudo, nem por isso algumas fabricantes Android deixam de pensar na sua própria alternativa. Segundo avança o DigiTimes, a Asus planeia lançar um alegado ZenFone 8 mini este ano.

Esta mesma fonte refere que esse será um dos foco da fabricante taiwanesa para 2021, e o objetivo passa por seguir a mesma estratégia da Apple. Ou seja, podemos esperar especificações de topo num corpo menor.

Infelizmente, a fonte não refere possíveis características do equipamento ou quando poderá ser lançado no mercado. Sendo um verdadeiro rival do iPhone 12 mini, terá de rondar as 5.5” polegadas e ter um bom aproveitamento de ecrã.

Este é o Asus ZenFone 7 Pro
Este é o Asus ZenFone 7 Pro

Recorde-se que nas duas últimas gerações dos seus topos de gama, a Asus optou por um design com câmara giratória. Isto oferece aos smartphones uma experiência de ecrã completo. E posso dizer-te que a minha experiência com o ZenFone 7 Pro foi bem prazerosa, tanto ao nível de ecrã, como de fotografia ou performance.

A existir um ZenFone 8 mini, certamente a Asus não irá defraudar expectativas num pormenor: bateria. A fabricante não tem problemas em fazer um smartphone com maior espessura, para oferecer uma digna autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.