Home Android

ASUS NovaGo. Portátil pode estrear o Snapdragon 1000 da Qualcomm

Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Qualcomm Snapdragon 1000 ASUS Nova Go ASUS NovaGo
Esta plataforma móvel equipará o novo híbrido da ASUS a ser apresentado.

A fabricante norte-americana, Qualcomm, já nos tinha dado várias provas do seu interesse no segmento de híbridos e computadores portáteis. Agora, segundo avança a publicação Winfuture.de teremos um novo computador ASUS NovaGo com o Snapdragon 1000.

Estando neste momento a trabalhar em parceria com a Microsoft para criar novos portáteis com os processadores Snapdragon. A natural evolução das plataformas móveis torna inevitável a sua utilização em portáteis, tablets e dispositivos voltados para a produtividade.

 Vê ainda: Xiaomi Mi Wireless Mouse Youth Edition, rato sem-fios da Xiaomi por 7€

Depois de em dezembro último termos ficado a conhecer os primeiros portáteis com o Snapdragon 835, agora temos a participação da ASUS. Com efeito, esperamos agora que um novo portátil, de seu nome ASUS NovaGo chegue às lojas ainda durante este Verão.

O novo computador ultra-portátil, utilizará um novo processador da Qualcomm. Mais concretamente, tal como nos conta a publicação alemã, teremos o Snapdragon 1000. Este novo processador está a ser construído especificamente com os dispositivos baseados ARM, implementando, aqui fruto da sua parceria com a Microsoft.

ASUS NovaGo pode estrear-se este Verão  com o Snapdragon 1000 da Qualcomm

Note-se que neste momento não podemos sequer comprar os computadores equipados com o Snapdragon 835 ao alinhamento de gama média da Intel. Uma comparação mais justa seria com a gama baixa da Intel, a sua linha i3 tendo em conta a performance e gestão energética. Todavia, a Qualcomm está empenhada em mudar este paradigma, estando para tal a desenvolver o novo Snapdragon 1000. O novo  processador será voltado para a autonomia, aspecto crucial para o segmento dos computadores portáteis. Em seguida podemos ver também uma das imagens (renders) alusivos ao computador.

ASUS Nova Go Qualcomm Snapdragon 1000 ASUS NovaGo
O novo computador portátil poderá ser o primeiro a estrear este SoC

O novo Snapdragon 1000 destaca-se das demais séries de processadores da Qualcomm. Neste momento temos desde os Snapdragon 2xx, 4xx, 6xx, 7xx e 8xx. Produtos voltados para smartphones e dispositivos móveis.

Snapdragon 1000 será o futuro da Qualcomm?

Posto isto, agora que a Qualcomm está a visar novos mercados e novos setores de produtos, é perfeitamente plausível que crie um novo alinhamento de processadores. Este, voltados agora para produtos como o ASUS NovaGo, para o segmento dos computadores portáteis.

Infelizmente para já ainda não temos qualquer detalhe ou característica técnica alusiva ao novo Snapdragon 1000. Não sabemos o que é que ele nos trará a nível de performance, esperando-se naturalmente que esta supere a do Snapdragon 845, atual topo de gama.

Para dar resposta aos computadores baseados em ARM, a tecnológica norte-americana terá também que aumentar o poder de processamento dos seus CPU’s. Algo que se pode materializar com o supra-citado processador em desenvolvimento.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia