ASUS irá mudar um pouco a sua estratégia para o mercado mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado mobile é cada vez mais feroz e, por conseguinte, não é fácil sobreviver nele. Infelizmente temos casos como o da HTC que nos demonstram o que os anos podem fazer a um colosso tecnológico. Desta feita, temos a ASUS a repensar a sua posição neste competitivo mercado.

No que respeita à ASUS, esta é já uma marca bem conhecida mundialmente. Todavia, o seu principal foco de popularidade está no segmento da informática e, principalmente, no segmento gaming.

Vê ainda: Google Play Store: 9 Jogos que têm lugar cativo no meu smartphone!

Com efeito, a empresa de Taiwan é a quinta maior vendedora de computadores no mundo. Por si só este estatuto espelha bem o sucesso e popularidade que a marca tem no mercado. No entanto, no segmento de smartphones as coisas são bem diferentes.

ASUS irá focar-se mais no segmento gaming e utilizadores exigentes

No mercado mobile, a empresa tem subsistido ao longo dos últimos anos, todavia, longe de ser uma marca de destaque mundial. De ano para ano a ASUS tem lançado equipamentos mais interessantes, mas isso poderá não ser o bastante para as suas ambições.

Agora, com a eminente saída do seu CEO Jerry Shen, a ASUS irá ser vítima de uma reestruturação que irá afetar não só os seus produtos como também a sua estrutura diretiva. Em primeiro lugar, importa notar que a direção da empresa de Taiwan irá mudar já no início de 2019.

Com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2019, a empresa passará a contar com dois CEO´s. Estes passarão a ser SY Hsu e Samson Hu. O primeiro é o líder do departamento de PC´s da empresa, ao passo que o segundo é o líder do apoio ao cliente a nível mundial.

Em segundo lugar, mesmo antes da sua saída, Shen avisou-nos para aquilo que o futuro da ASUS nos reservará a nível mobile. Com efeito, o ainda CEO da ASUS revela que a empresa irá passar a focar-se, principalmente, no segmento gaming mobile e nos utilizadores mais exigentes.

Importa descansar o fãs da marca que a gama ZenFone não irá desaparecer do mercado. Na verdade, a ASUS irá continuar a desenvolver esta gama de smartphones, porém, o seu principal foco passará para os dois segmentos acima referidos.

Em síntese, estas declarações dão a entender que, no futuro, poderemos vir a ter muitos mais smartphones ROG no mercado. Além disso, isto indica que os gama média não serão a prioridade para a empresa de Taiwan no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Apple é processada devido às especificidades do ecrã dos iPhone X e XS

Mensagens Android: Aplicação da Google recebe nova funcionalidade!

Microsoft – Windows 10 Mobile foi recebeu atualização de segurança

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.