asusgrafica

No início do mês a Asus apresentou a gráfica GeForce GTX 970 DC Mini e agora deu a conhecer tudo o que compõe este pequeno bicho gráfico.

Ele mede apenas 17 centímetros de comprimento, uma medida muito apelativa para construir um pc de estrutura pequena e grande performance, e foi mesmo nisso que a Asus se baseou, debaixo desta pequena estrutura encontramos o novo núcleo GM204.

   

O modelo tem uma velocidade de 1088Mhz de base e pode chegar ate 1228Mhz com overclock, o equipamento conta também com 4GB GDDR5 a 7,010MHz.
GTX970-DC-Mini-1.4

A Mini GTX 970 apresenta novas tecnologias Nvidia como o Multi-Frame anti-Aliasing (MFAA), este recurso usa um filtro de síntese recentemente desenvolvido para produzir a melhor qualidade de imagem e fá-lo mais rápido do que anti-aliasing convencional permitindo assim que corras os jogos mais rápidos mantendo níveis elevados de imagem.

Esta “miniatura” também vem equipada com a tecnologia Maxwell que permite uma super resolução com muita suavidade, os jogos podem ser prestados em 4K ou outras resoluções high-end e em seguida reduzida para a resolução nativa do monitor com a utilização de um filtro Gaussian 13-tap.

A Asus e a Nvidia não se ficaram por aqui e também introduziram Voxel Global Illumination (VXGI), GeForce Experience, Nvidia GameStream, Nvidia G -sync, Nvidia GPU Boost 2.0, Nvidia Adaptive Vertical Sync, Nvidia Surround com até quatro monitores, e Nvidia SLI.

Como já era de esperar da Asus a qualidade não se fica apenas pelo software, embora seja uma mini gráfica a GTX970 ocupa dois slots com uma DisplayPort, uma porta HDMI, duas portas DVI e uma saída de ar.

Com uma placa gráfica de alto desempenho fechado numa caixa pequena as temperaturas deviam ser uma enorme dor de cabeça mas o cooler optimizado resolve o problema dando mais 20% de frio que os coolers stock.

Talvez queiras ver:

 

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!