Asus: monitor ROG Swift PG279QM chega para conquistar jogadores de FPS

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus atualizou o seu popular monitor para videojogos ROG Swift PG279Q com uma versão modernizada e capaz de entregar uma melhor experiência de visualização e jogo. Esta nova oferta do catálogo da marca é destinada especialmente aos aficionados por jogos de tiros na primeira pessoa (FPS) e aos que não dispensam uma boa corrida virtual.

A taxa de atualização de 240 Hz é perfeita para desfrutar destas duas formas de videojogos, mas não se limita aos géneros FPS e simulação de corridas. A Asus fez questão de se certificar que o ROG Swift PG279QM oferece o equilíbrio perfeito entre especificações e qualidade de construção.

Asus ROG Swift PG279QM foi desenhado para a imersão

O novo monitor apresenta uma resolução de 2560 x 1440 com taxa de atualização máxima de 240 Hz. A resolução permite uma imagem melhorada para os jogadores que pretendam explorar tudo aquilo que os rodeia, enquanto a taxa de atualização elevada possibilita maior precisão e rapidez na execução de movimentos.

O design do ROG Swift PG279QM é muito semelhante ao da geração anterior, tendo sido alterado apenas o esquema de cores para facilitar a identificação do produto.

É também compatível com tecnologia G-Sync da Nvidia, mantendo em uníssono a taxa de atualização com os fotogramas processados pela placa gráfica. Desta forma elimina-se o fenómeno de "screen tearing" e a produção de artefactos que nos retiram da experiência de jogo.

O seu processador dedicado permite que os jogadores possam fazer uso da tecnologia Reflex Latency Analyzer da Nvidia, desenhada para os jogadores mais competitivos.

É assim possível medir o tempo que demora o input do rato a ser exibido no ecrã, com o jogador a beneficiar de uma vantagem competitiva em relação aos demais.

Asus aposta numa qualidade de imagem superior com a compatibilidade com HDR

A imagem é também colocada num patamar superior à do seu antecessor graças à compatibilidade com maior gama de cores e reprodução de conteúdos em HDR.

O resultado são cores mais vibrantes e fieis ao que foi pretendido pelos produtores dos mais variados conteúdos. Com a chegada da nova geração de videojogos o HDR tornou-se numa funcionalidade bastante procurada pelos jogadores.

A Asus ainda não anunciou o preço nem a data de lançamento do ROG Swift PG279QM, mas será provável que fique disponível antes do final do primeiro trimestre do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft ridiculariza MacBook Pro da Apple em novo anúncio
  • Novo iMac com Apple Silicon não terá a funcionalidade que todos pedem!
  • Naga X: Razer apresenta a nova geração de ratos para MMO
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.