Asus lança smartwatch concorrente ao Apple Watch com eletrocardiograma

Bruno Coelho
1 comentário

A Asus anunciou um novo relógio inteligente que promete ser um sério competidor ao Apple Watch. O VivoWatch SP vem com a funcionalidade de eletrocardiograma, que permite medir a pressão arterial e os níveis de stress em apenas 20 segundos

Ao contrário do Apple Watch, o VivoWatch SP apresenta-se com um design arredondado mais clássico, que ao primeiro olhar não te fará distingui-lo de um relógio casual. A marca promete uma autonomia de 14 dias.

Asus VivoWatch SP

O novo relógio foi anunciado na IFA 2019, e pode dizer-se que o seu foco está nas suas capacidades de saúde e de desporto. A marca diz que este será o teu companheiro “24 horas por dia, e 7 dias por semana”.

Este conta com GPS, e um altímetro que vai permitir fornecer dados mais precisos, onde a cobertura de GPS seja pior. O relógio traz a tecnologia Asus HealthAI, que promete guiar-te consoante as tuas estatísticas e hábitos, recorrendo à Inteligência Artificial.

Asus VivoWatch SP
Monitorização dos sinais vitais é feita em apenas 20 segundos

O VivoWatch SP é indicado para natação

Em termos de resistência à agua, este apresenta-se com classificação 5ATM. Tal significa que é adequado para resistir a salpicos, chuva ou neve, duche, natação, mergulhos para a água e snorkeling. Não é adequado para desportos aquáticos de grandes velocidades nem mergulho em águas profundas.

Podes esperar margens em cerâmica, e braceletes facilmente trocáveis. A Asus promete uma duração de bateria de 14 dias sem parar, mas não falou das funcionalidades que terão de ser desativadas para que tal número seja atingido.

Preço não foi revelado pela Asus

O VivoWatch SP tem chegada prevista ao mercado para o último semestre de 2019, mesmo a tempo do Natal. A marca não deixou pistas da faixa de preço, que certamente ficará abaixo dos valores pedidos pelo Apple Watch.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.