Asus lança laptop de jogos ROG Magic 16 com preço mais acessível e com especificações interessantes

Mónica Marques
Comentar

Recentemente, a Asus apresentou o seu modelo para jogos ROG Magic X, mas agora acaba de lançar outro laptopo gaming mas com um preço mais acessível.

O novo ROG Magic 16 acaba de chegar ao mercado chinês e traz consigo especificações de topo como uma taxa de atualização de 165 Hz e um processador Intel i7.

Asus ROG Magic 16 chega mais barato que Asus ROG Magic X

Asus ROG Magic 16

A Asus parece estar numa "onda" de lançamentos. Ainda há pouco tempo, apresentou oficialmente o modelo ROG Magic X e agora está já a lançar mais um laptop, direcionado para o gaming, o ROG Magic 16.

Ambos modelos diferem em algumas especificações, mas sobretudo no preço, uma vez que o ROG Magic 16 surge com um preço mais acessível de aproximadamente 1.375 euros contra os 1860 euros do seu congénere ROG Magic X.

Mas os argumentos de comprar para o novo laptop ROG da Asus não se ficam pelo preço mais acessível, também as especificações são sedutoras o suficiente para convencer até o mais cético dos utilizadores.

Especificações incluídas no Asus ROG Magic 16

Asus ROG Magic 16
O novo Asus ROG Magic 16 tem autonomia para 16 horas contínuas de utilização

Dentro do design elegante, o Asus ROG Magic 16 acomoda um processador Intel i7-12700H e 6 GB de GPU RTX 3060. Conta com 16 GB de memória RAM e SSD com 512 GB de capacidade. A alimentar o novo laptop está uma bateria de 90 Wh com suporte para carregamento de 100 watts e que permite uma utilização de 16 horas contínuas.

Funciona com tecnologia de comutação de ecrã duplo e está equipado com um painel de 16 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 165 Hz. Suporta uma gama de cores 100% DCI-P3 e ainda tecnologia Dolby Vision, além de ter uma proporção de 16:10.

Executa Windows 11 e as seis colunas integradas estão equipadas com tecnologia Dolby Atmos para uma experiência imersiva de áudio, sempre tão bem-vinda em equipamentos direcionados para o gaming.

Não há informação sobre um lançamento global para o Asus ROG Magic 16

Conta também com o avançado sistema de refrigeração Glacier 2.0. Sistema este composto por seis tubos de calor, ventiladores duplos e ainda quatro saídas de ar. Tudo para controlar a temperatura do laptop e proporcionar o melhor desempenho possível na tarefa exigente que é executar um videojogo.

De resto, a conectividade está assegurada pelo Wi-Fi 6E, duas portas USB 3.2 Tipo-A, uma porta HDMI, leitor de cartões microSD, uma porta Thunderbolt 4 e também uma porta de rede RJ45.

Para já, o Asus ROG Magic 16 foi apenas disponibilizado no mercado chinês, não existindo ainda informação sobre se terá também um lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.