Asus lança GTX 1660 Super Zaku II Edition para os fãs de anime

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus anunciou recentemente uma versão da GeForce GTX 1660 Super dedicada aos fãs de anime, mais concretamente da franquia Gundam. A GTX 1660 Super Zaku II Edition apresenta uma sistema de refrigeração com três ventoinhas e desempenho 20% superior ao do modelo original da Nvidia.

O que mais se destaca nesta nova oferta da marca é o design graças a um esquema de cores em vermelho e branco, com a placa metálica traseira recheada de referências à popular série de anime.

Asus GTX 1660 Super Zaku II Edition é para os fãs de Gundam

Caso sejas aficionado de anime e estejas à procura de uma solução gráfica de gama de entrada esta GTX 1660 Super pode ser a opção ideal para ti.

Para alimentar este GPU a Asus optou por incluir 6GB de memória GDDR6, permitindo uma resolução digital máxima de 7680x4320p. Apesar disto, não será a melhor escolha caso pretendas jogar em resoluções superiores a 1080p Full HD.

As velocidades de relógio chegam aos 1830 MHz em modo overclock, com o boost a quedar-se pelos 1800 MHz. Em relação à 1660 de referência esta oferece mais 20% de desempenho, fruto de melhores componentes internos e refrigeração melhorada.

Para arrefecer os componentes e permitir uma cadência estável de velocidades de relógio são usadas três ventoinhas de 120mm, com tecnologia silenciosa que impede que sejam ativadas abaixo de uma determinada temperatura. A marca garante também uma durabilidade superior já que funcionam à base de um rolamento duplo.

Unidades limitadas podem fazer subir o preço

A Asus ainda não anunciou o preço desta placa gráfica nem quando estará disponível nos mais variados mercados. Tratando-se de uma unidade dirigida a um nicho particular de fãs é possível que sejam disponibilizadas unidades limitadas.

Por esse mesmo motivo o preço deve ser ligeiramente superior ao da GTX 1660 Super convencional, que pode ser adquirida em Portugal neste momento por cerca de €250.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung prepara processador Exynos para rivalizar com o M1 da Apple
  • Xiaomi lança novo computador portátil com preço apelativo
  • Asus: novo monitor ROG Swift PG32UQ é perfeito para PS5 e XSX!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.