Asus lança discretamente três novos portáteis Chromebooks ideais para estudantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus acaba de lançar três novos portáteis Chromebooks que vêm responder às necessidades de resistência e portabilidade de todos os estudantes.

Nesse sentido, apresentam um design robusto que, de acordo com a marca, tem uma durabilidade com certificação militar.

Novos Chromebooks da Asus estão disponíveis em versões com 4 GB e 8 GB de RAM

Os três novos modelos Chromebook – CX1101, CR1100 e CR1100 Flip – estão equipados com um ecrã de 11,6 polegadas com uma resolução de 1366x768 pixéis, mas logo aqui começam a diferenciar-se.

Os modelos CX1101 e CR1100 incluem tecnologia anti-reflexo enquanto que o modelo Flip integra um ecrã sensível ao toque com suporte para caneta digital, além de uma dobradiça de 360 graus, para fazer jus ao nome de Flip.

Por outro lado, o Chromebook CX1101 aloja no seu interior um processador dual core Celeron N4020 ou um quad core Celeron N4120, enquanto que ambos os modelos CR1100 integram ou um processador dual core Celeron N4500 ou um quad core Pentium Silver N6000.

Já no que respeita à memória RAM, os três modelos disponibilizam versões com os mesmos 4 GB e 8 GB que não podem ser alvo de upgrade, assim como têm o mesmo armazenamento interno de 64 GB.

Na área da fotografia, voltam a distanciar-se com o modelo CR1100 Flip a integrar uma câmara de oito megapixéis e uma webcam de 720p, enquanto os dois restantes modelos estão apenas equipados com a webcam.

Na conectividade, os três novos portáteis contam com portas USB Tipo-C e Tipo-A, mas a série CR1100 (modelo portátil e modelo Flip) inclui Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e suporte para 4G LTE, em modo opcional. Já o modelo CX1101 está equipado com Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.1.

O lançamento foi tão discreto que a Asus não divulgou os preços ou os mercados em que estes novos modelos vão estar disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo ASUS Vivobook 13 Slate: o teu PC ou televisor OLED?
  • Realme Pad chegará em breve à Europa para ofuscar o Xiaomi Mi Pad 5
  • Huawei prepara-se para lançar rival da série Microsoft Surface com um preço mais baixo
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt