Zenfone 3 Zoom
O Zenfone 3 Zoom

As atualizações de software são sempre uma das grandes preocupações dos utilizadores de smartphones Android. Devido à grande fragmentação deste sistema operativo, o utilizador final nunca sabe se o seu novo smartphone receberá alguma atualização ou upgrade no software. Hoje, contudo, temos boas notícias para os utilizadores da ASUS. Mais corretamente, para quem possua um ZenFone 3 (ZE552KL) e ZenFone 3 Zoom (ZE553KL). Ambos os equipamentos deverão receber novidades sob a forma de uma nova atualização.

Vê ainda: Galaxy Note 8: possível painel frontal do equipamento é revelado

Quem é que não gosta de receber uma notificação de atualização no seu smartphone? Seja ele iPhone, ZenFone 3, Galaxy ou qualquer outro modelo. São novidades que chegam aos nossos equipamentos e, por norma, melhoram o seu desempenho, autonomia e fluidez.

   

A partir de hoje o ZenFone 3 (ZE552KL) e ZenFone 3 Zoom (ZE553KL) começarão a receber uma atualização via OTA (over the air). A versão do pacote de firmware é a 14.2020.1704.38 e 11.41.87.2, respectivamente. A notícia foi avançada pelo blog AndroidSoul e está confirmada pelas publicações no blog oficial da ASUS.

As novidades para os ZenFone 3 e ZenFone 3 Zoom

Começando pelo mais poderoso ZenFone 3 (ZE552KL), o smartphone receberá várias melhorias para toda a sua interface gráfica, a Asus SystemUI, para a aplicação Asus Clock (relógio) e várias melhorias e ajustes técnicos para o seu processador com vista a melhorar o desempenho geral do smartphone.

Já para o Zoom (ZE553KL) a atualização de software trará melhorias para a sua câmara fotográfica, corrigirá os erros com a função HotSpot de Wi-Fi em certas redes e operadoras. Teremos ainda várias melhorias da praxe como as de fluidez, desempenho e variadas correções de bugs ou erros casuais.

Se tens um ZenFone 3 ou ZenFone 3 Zoom e ainda não recebeste a notificação de atualização não te preocupes. Começou hoje a ser disponibilizada e chegará, gradualmente, aos vários mercados mundiais. Por norma as atualizações são distribuídas por lotes e nem todos os países a receberão no mesmo dia. Mais ainda, os smartphones desbloqueados – não vinculados a nenhuma operadora – são sempre os primeiros a receber os updates uma vez que estas têm de aprovar os novos firmwares.

Podes sempre ir verificando a disponibilidade da atualização em Definições – Acerca do smartphone – Atualizações de Software. Assim que esta chegar não te esqueças de guardar as informações mais importantes no teu PC, estar ligado à rede Wi-Fi (para não esgotar o teu plano de dados) e de carregar a bateria do teu ZenFone pelo menos até 50%.

Outros temas relevantes:

Behind the Eyes: talvez o episódio mais completo de Prison Break

Sony revoluciona televisão e fotografia: vem conhecer as jóias da coroa

Em setembro teremos novos topos de gama Sony Xperia