ASUS já está a atualizar o ZenFone 3 e ZenFone 3 Zoom

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

As atualizações de software são sempre uma das grandes preocupações dos utilizadores de smartphones Android. Devido à grande fragmentação deste sistema operativo, o utilizador final nunca sabe se o seu novo smartphone receberá alguma atualização ou upgrade no software. Hoje, contudo, temos boas notícias para os utilizadores da ASUS. Mais corretamente, para quem possua um ZenFone 3 (ZE552KL) e ZenFone 3 Zoom (ZE553KL). Ambos os equipamentos deverão receber novidades sob a forma de uma nova atualização.

Vê ainda: ASUS.

As novidades para os ZenFone 3 e ZenFone 3 Zoom

Começando pelo mais poderoso ZenFone 3 (ZE552KL), o smartphone receberá várias melhorias para toda a sua interface gráfica, a Asus SystemUI, para a aplicação Asus Clock (relógio) e várias melhorias e ajustes técnicos para o seu processador com vista a melhorar o desempenho geral do smartphone.

Já para o Zoom (ZE553KL) a atualização de software trará melhorias para a sua câmara fotográfica, corrigirá os erros com a função HotSpot de Wi-Fi em certas redes e operadoras. Teremos ainda várias melhorias da praxe como as de fluidez, desempenho e variadas correções de bugs ou erros casuais.

Se tens um ZenFone 3 ou ZenFone 3 Zoom e ainda não recebeste a notificação de atualização não te preocupes. Começou hoje a ser disponibilizada e chegará, gradualmente, aos vários mercados mundiais. Por norma as atualizações são distribuídas por lotes e nem todos os países a receberão no mesmo dia. Mais ainda, os smartphones desbloqueados - não vinculados a nenhuma operadora - são sempre os primeiros a receber os updates uma vez que estas têm de aprovar os novos firmwares.

Podes sempre ir verificando a disponibilidade da atualização em Definições - Acerca do smartphone - Atualizações de Software. Assim que esta chegar não te esqueças de guardar as informações mais importantes no teu PC, estar ligado à rede Wi-Fi (para não esgotar o teu plano de dados) e de carregar a bateria do teu ZenFone pelo menos até 50%.

Outros temas relevantes:

Behind the Eyes: talvez o episódio mais completo de Prison Break

Sony revoluciona televisão e fotografia: vem conhecer as jóias da coroa

Em setembro teremos novos topos de gama Sony Xperia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.