ASUS já confirmou o nome do seu próximo smartphone gaming

Vitor Urbano
Comentar

Ao longo dos últimos meses já se falou bastante sobre a chegada do novo smartphone gaming da ASUS, que vai muito provavelmente conquistar o título de melhor smartphone gaming do ano.

No entanto, eram muitas as dúvidas quanto ao seu nome oficial, visto que seguindo a ordem de lançamento este seria o quarto modelo a ser lançado. Mas, tal como se verificou em situações passadas com fabricantes chinesas, o número 4 nunca é visto com bons olhos.

ASUS ROG Phone 5

Agora, a ASUS confirmou oficialmente que o seu próximo smartphone gaming se irá chamar ASUS ROG Phone 5, saltando à frente do número 4. Esta escolha é facilmente explicável, visto que na China o número 4 é considerado um número de azar extremo.

Além do seu nome, a fabricante acabou também por confirmar que será lançada uma edição limitada concebida em parceria com a Tencent.

Especificações confirmadas do ASUS ROG Phone 5

  • Ecrã AMOLED de 6,78" polegadas com uma resolução FHD+ ou QHD+
  • Taxa de atualização de 144Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • Até 16GB de memória RAM
  • Tripla câmara traseira com sensor principal de 64 megapixeis
  • Bateria de 6,000mAh com carregamento rápido a 65W
  • Android 11

São ainda muitas as informações por revelar sobre este novo topo de gama. Ainda não foi revelada qual a sua possível data de apresentação, mas tudo indica que irá ter um primeiro evento exclusivo no mercado chinês, tal como aconteceu com o modelo do ano passado.

Além das especificações topo de gama, espera-se que a fabricante nos possa surpreender com algumas tecnologias inovadoras ao nível do software. Existe também a possibilidade de serem introduzidos novos acessórios especificamente desenvolvidos para maximizar a performance durante sessões de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.