Asus Dual RTX 3060 Ti Mini chega para equipar o teu computador compacto

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Nos anos mais recentes, têm crescido em popularidade os sistemas de jogos mais compactos, com várias marcas a desenharem produtos especificamente para satisfazer essa necessidade de mercado.

A Asus apresentou agora uma solução gráfica orientada precisamente para os fatores de forma mais reduzidos, baseada na Nvidia RTX 3060 Ti.

Asus Dual GeForce RTX 3060 Ti Mini é perfeita para Mini-ITX

A Dual GeForce RTX 3060 Ti Mini recorre ao mesmo processador gráfico Ampere GA104 da placa de referência, inclui 4864 núcleos CUDA para processamento paralelo de dados e oferece velocidades de relógio de até 1710 MHz.

A pequena RTX 3060 Ti da Asus faz também uso de 8GB de memória GDDR6 com barramento de 256-bit, tudo integrado num circuito impresso mais largo do que o usado pela Nvidia no GPU de referência, todavia mais curto, com apenas 20 centímetros.

Tal como as restantes 3060 Ti, também esta versão Mini da Asus consome 200 watts de energia, bastando, para tal, apenas uma ligação de 8 pinos.

Mais importante, o seu sistema de refrigeração com duas ventoínhas e dissipador de calor em alumínio garante máximo desempenho, com a vantagem das ventoinhas não serem ativadas enquanto o GPU descansa abaixo dos 55 graus celsius.

Indicada para jogar a 1080 ou 1440p

A RTX 3060 Ti é a placa gráfica atual da Nvidia mais indicada para jogar nas resoluções Full HD ou 1440p, permitindo desfrutar das tecnologias Ray Tracing e DLSS, com capacidades consideráveis para cargas de trabalho mais pesadas como a edição de vídeo.

Em termos de conetividade, dispõe de uma porta HDMI e três portas DisplayPort. A Asus ainda não revelou o preço deste pequeno monstro, nem quando ficará disponível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer corta o preço do seu portátil Blade 15
  • Razer Tomahawk: eis o PC modular para jogos por 2 400 dólares
  • AMD prepara ataque à Nvidia RTX 3060 Ti
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.