ASUS confirma qual será o processador do smartphone gaming ROG Phone 6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm anunciou hoje o seu mais recente processador topo de gama, o Snapdragon 8+ Gem 1. Tal anúncio não passou despercebido às fabricantes do mercado Android que agora podem começar a delinear o lançamento dos seus próximos topo de gama.

A ASUS não perdeu tempo e veio a público confirmar qual será o processador a integrar o vindouro ASUS ROG Phone 6. Este popular dispositivo gaming irá adotar o novo Snapdragon 8+ Gen 1.

ASUS ROG Phone 6 chegará ao mercado com o Snapdragon 8+ Gen 1

Através de comunicado à imprensa, a ASUS confirma que adotará a plataforma móvel Snapdragon 8+ Gen 1 no seu próximo smartphone gaming. Com efeito, o ROG Phone 6 chegará ao mercado com o mais poderoso processador atualmente ao seu dispor.

O novo processador da Qualcomm será certamente uma visão comum nos topos de gama Android a chegar ao mercado nos próximos meses. Muitas marcas estavam apenas à espera da apresentação deste componente para poder concluir o desenvolvimento dos seus produtos.

Quando comparado com o ROG Phone 5, as melhorias do próximo smartphone da ASUS serão significativas. A marca afirma que com o Snapdragon 8+ Gen 1 será possível alcançar 15% mais desempenho e melhorias significativas no consumo energético do seu próximo equipamento.

Tais ganhos no consumo energético permitirão ao ASUS ROG Phone 6 oferecer mais 70 minutos de gaming. Já aqueles que adoram ouvir música terão ao seu dispor mais 14,5 horas de reprodução no novo smartphone gaming.

Graças aos recursos Snapdragon Elite Gaming, a ASUS afirma que o seu próximo smartphone oferecerá uma jogabilidade melhorada a todos os seus utilizadores. Já a utilização da nova GPU Adreno permitirá um processamento gráfico 50% superior e uma igual redução nos consumos energéticos.

Resta saber quando é que o ASUS ROG Phone 6 será oficialmente apresentado. A marca ainda não divulgou uma data para tal, prometendo a sua chegada num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm apresenta Snapdragon 8+ Gen 1, o SoC mais potente do mercado Android
  • Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 é oficial com trunfos de luxo para 2022
  • Xiaomi Mi Band 7: revelado o preço antes da sua apresentação
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.