Asus apresenta o revolucionário Zenbook 17 Fold OLED. Mas o preço vai fazer-te suar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante um evento online e outro presencial para a imprensa mundial na edição deste ano da IFA, a Asus apresentou o aguardado Zenbook 17 Fold OLED ao mundo. Trata-se de um computador portátil dobrável único de 17,3 polegadas.

Neste evento foram reveladas todas as especificações técnicas deste produto, bem como a sua disponibilidade e preço. Podes contar com disponibilidade a partir do quarto trimestre de 2022, com um preço a partir de 3999 € (preço de venda ao público recomendado em Portugal.

Asus Zenbook 17 Fold OLED

Asus Zenbook 17 Fold OLED tem design único

Originalmente revelado durante a CES 2022, este portátil impressionou pela sua versatilidade e originalidade. Tem um design único que oferece duas configurações de ecrã num só dispositivo. Tens um ecrã 4:3 com resolução 2,5K de 17,3 polegadas, ou um ecrã 3:2 de 12,5 polegadas com resolução de Full HD.

Tudo isto pode ser combinado com o teclado full-size e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense. Graças ao design dobrável, podes contar com vários modos de visualização e utilização. Pode assim ser usado como PC, portátil, tablet, leitura ou estendido (com os dois ecrãs e teclado Bluetooth).

Podes contar com desempenho entregue pelos processadores de 12.ª geração Intel Core i7 U e placa gráfica Intel Iris Xe. Vem equipado com Intel WiFi 6E, até 16 GB de RAM e um rápido SSD PCIe 4.0 de 1 TB. Dispõe de duas portas USB-C com Thunderbolt 4, carregamento rápido da bateria de 75 Wh e ligação para ecrãs externos.

Asus Zenbook 17 Fold OLED

A história do Zenbook 17 Fold OLED

Segundo a marca, o Zenbook 17 Fold OLED “foi desenhado para conseguir desempenhar funções de vários equipamentos – portáteis, PCs e tablets – num só dispositivo, com modos versáteis que se adaptam a qualquer necessidade”. Com a sua capa feita de couro sintético verde-escuro, fica completo o design premium.

Durante este evento de apresentação foram também focados os desafios técnicos de desenvolver este equipamento. Temos a tecnologia por detrás da forte dobradiça de 180.º, e os sensores giroscópicos para garantir a melhor qualidade do sistema de áudio de quatro colunas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.