Asus apresenta o primeiro portátil com ecrã com taxa de atualização de 300Hz

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Aproveitando a sua passagem pela feira de tecnologia IFA 2019, a Asus anunciou o futuro dos portáteis dedicados ao gaming. O seu ASUS ROG Zephyrus S GX701 só chegará ao mercado em outubro, mas já conquista pelo seu ecrã de 300Hz.

Hoje em dia, quando olhamos para o segmento de ecrãs gaming, vemos propostas que atingem os 240Hz. Mas como se isso não fosse o suficiente, a Asus prepara-se para nos dar um ecrã com uma taxa de atualização de 300Hz.

Ecrã de 300Hz dá-nos uma experiência de visualização nunca vista

Um ecrã de 300Hz significa que este consegue atualizar a sua imagem 300 vezes por segundo. Já com uma taxa de atualização de 60Hz - como vemos na maior parte dos portáteis disponíveis no mercado - estes atualizam apenas 60 vezes por segundo.

Para o consumidor comum, isto traduz-se em imagens super fluídas. Tão fluídas que parecem que estão a acontecer mesmo à nossa frente, no mundo real.

Estas taxas de atualização são particularmente importantes para os gamers, pois permitem mais frames por segundo. De acordo com a Asus, este ecrã de 300Hz reproduz cinco vezes mais frames que um painel de 60Hz.

Nada disto importa se não houver hardware que o suporte

De nada adianta lançar para o mercado um ecrã com tamanhas especificações se o hardware não o acompanhar. Para isso, o novo ASUS ROG Zephyrus S GX701 conta com uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 com uma frequência de 1230MHz.

Embora não tenha sido especificado qual o processador deste portátil, espera-se que seja um Intel Core I9 de última geração. Afinal de contas, é necessário alto poder de processamento para conseguir alcançar tais resultados.

Preço do ASUS ROG Zephyrus S GX701 ainda por conhecer

A empresa asiática ainda não deu a conhecer qual o preço deste seu novo super portátil. Esses dados serão revelados no futuro, mas, pelas suas especificações, espera-se um valor elevado.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD ultrapassa Nvidia no mercado de gráficas pela primeira vez desde 2014
  • Nvidia prepara gráfica GTX 1650 Ti: nova aposta na gama de entrada
  • Intel lançará os processadores Comet Lake para desktops em 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.