ASUS apresenta o novo PC Gaming ROG GR8 II

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A primeira vez que vi o ROG GR8, versão original, nas lojas pensei que fosse uma nova edição da PlayStation ou mesmo uma nova consola. Rapidamente me apercebi que estava a olhara para mais uma maravilha da ASUS, marca que agora apresentou o novo ROG GR8 II. Esta é a sequela para um dos PC's Gaming mais compactos do mercado.

Este ROG GR8 II é um mini PC de gaming mais pequeno que uma consola de jogos e concebido para te deixar desfrutar da Realidade Virtual. Está também equipado com processadores Intel Core de 7ª geração e a placa gráfica ASUS GeForce GTX 1060.

Foi hoje que vimos a ASUS Republic of Gamers a anunciar o ROG GR8 II para Portugal. Este PC de gaming tem apenas 4 litros de volume e assegura uma performance de desktop para lidar com todas as exigências dos jogos.

Eis o ASUS ROG GR8 II

É neste momento o PC de jogos mais pequeno do mundo preparado para a Realidade Virtual e conta com uns bons gráficos. Está equipado com a placa gráfica ASUS GeForce GTX 1060, uma das melhores na sua categoria.

O ROG GR8 II conta ainda com processadores de topo até ao Intel Core i7 (‘Kaby Lake’) de 7ª geração (65W), com 32GB de memória DDR4 e é capaz de executar os mais exigentes jogos sem qualquer problema.

O seu sistema de refrigeração oferece a estabilidade requerida para as longas maratonas de jogo, enquanto as funcionalidades pensadas para gaming, como Intel Gigabit Ethernet vão manter-te concentrado e com a melhor performance.

O ROG GR8 II dispõe ainda de iluminação ASUS Aura Sync RGB, que conta com 12 modos de sincronização de luz com uma ampla variedade de periféricos ROG compatíveis com Aura Sync para garantir um generoso conjunto de opções de personalização.

As capacidades do ROG GR8 II

Nos testes, o GR8 II apresentou uma performance 47% superior a PCs de gaming semelhantes com GTX 960 e 10% superior a computadores equipados com uma GTX 970.

Executou o Overwatch em resoluções 2K e Full HD com frame rates médias de 70fps. O processador Intel Core i7 de 7ª geração faculta níveis de gaming e performance multi-tasking sem precedentes, com melhorias de desempenho de 8% versus a geração anterior, e reduz a latência do processamento de frames durante os jogos de Realidade Virtual.

Vê também: Samsung Galaxy S8 deslumbra em novas fotos

O ROG GR8 II foi submetido a testes intensivos para assegurar que responde às especificações recomendadas necessárias para funcionar com Oculus Rift. Tem um design VR-friendly com duas portas HDMI para ligação simultânea de um headset RV e de um monitor.

Podes ainda ligar dois ecrãs através de HDMI para simultaneamente fazer stream com ecrã completo e visualizar as salas de chat ou jogarem com até três ecrãs HD através de DisplayPort. Além disso, o GR8 II suporta ecrãs 4K UHD (3840 x 2160) e dispõe de tecnologia NVIDIA G-SYNC. O ROG GR8 II consome menos de 30W e dispõe de um funcionamento silencioso (23dB) em modo inativo — 24% mais silencioso que uma torre desktop.

O ROG GR8 II pode ser adquirido com um SSD SATA ou M.2 PCI Express e com um disco rígido de 2.5” para dotar os gamers da velocidade garantida pelo SSD M.2 e das generosas capacidades de armazenamento do HDD de 2.5”. Basta remover as coberturas para aceder facilmente à baia de discos HDD/SSD de 2,5” para upgrades mais rápidos.

Por último, este ASUS ROG GR8 II já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 1.099 euros

Outros assuntos relevantes:

Microsoft anuncia a XBOX League Portugal 2017

HOMTOM prepara-se para lançar dois novos Smartphones

Podcast 4gnews 139: O que esperar da Mobile World Congress 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.