Asus revela smartphone com Android Puro para combater o Xiaomi Mi A2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus entrou no mercado de forma forte em 2018. Depois da revelação dos Android Zenfone 5, eis que o mais recente Asus Zenfone Max Pro (M1) é revelado de forma oficial.

O novo Asus Zenfone Max Pro (M1) é totalmente diferente de todos os terminais da marca já revelados até então. Aliás, acredito que este novo smartphone seja uma afronta direta ao futuro Xiaomi Mi A2.

Vê ainda: 13 novas aplicações temporariamente grátis na Google Play Store

Como sabemos, a Xiaomi está a preparar o lançamento no dia 25 de abril. Espera-se que o smartphone nos ofereça um design muito idêntico a este Asus e Android Puro com a versão Android One da Google.

O Asus não nos oferece Android One mas garante a versão pura do sistema Android, ignorando assim a sua ZenUI. Felizmente esta versão do sistema operativo começa a ser mais normal no mercado.

Novo Asus com Android Puro é a aposta da marca face o futuro Xiaomi Mi A2

Este novo smartphone traz-nos um design elegante, construção em metal, dupla câmara traseira e ainda um ecrã 18:9 com margens reduzidas.

O sensor de impressões digitais também está na parte traseira. Um local que não admiro mas que consigo entender devido às pequenas margens frontais do dispositivo.

Se os rumores sobre o Xiaomi Mi A2 estiverem corretos este novo Asus é ligeiramente inferior a nível de especificações. Fala-se que o Mi A2 chegará com Snapdragon 660, o Zenfone Max Pro (M1) oferece-nos o snapdragon 636.

Especificações do Asus Zenfone Max Pro (M1)

  • Ecrã 6"polegadas FullHD+
  • Qualcomm Snapdragon 636
  • 3/4/6GB de memória RAM
  • 32/64GB de RAM
  • Câmaras traseiras de 13MP+5MP
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 5000 mAh
  • Android Oreo 8.1

A bateria de 5000 mAh conquista aqueles que gostam de um bom smartphone mas com uma autonomia acima da média. Enquanto que se acredita que o Xiaomi Mi A2 trará "apenas" 3000 mAh, este Asus consegue surpreender.

Os valores em concreto para o mercado ocidental ainda não são conhecidos de forma concreta, porém, podemos dar um olhar ao preços de revelação para a Índia.

  • 3GB / 32GB - Aproximadamente 160€
  • 4GB / 64GB - Aproximadamente 200€
  • 6GB / 64GB - Ainda desconhecido

É mais do que provável que o Asus Zenfone Max Pro (M1) chegue a Portugal de forma oficial. Temos visto um crescimento de dispositivos com Android Puro e o público começa a gostar cada vez mais da experiência.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Cria músicas grátis com a aplicação Beat Maker Go

Google Play Store: Personaliza a imagem de recepção de chamada (App)

Android P: Instala o novo launcher e dá vida ao teu smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.