ASUS já lançou o Android Oreo para o ZenFone 4 ZE554KL

Rui Bacelar
Android Oreo ASUS ZenFone 4
Mesmo antes de o ano chegar ao fim, as novidades começam a chegar!

Começa agora a chegar a mais países e mercados a atualização que ontem começou a ser disponibilizada pela ASUS. O Android Oreo 8.0 já está a caminho do seu mais recente dispositivo topo de gama, o ASUS ZenFone 4. Mesmo antes de o ano acabar, se tens um destes dispositivos então estás com sorte. A caminho vêm muitas novidades. Algumas estéticas e muitas funcionais.

O anúncio foi feito pela própria marca através da plataforma ZenTalk, o fórum oficial da marca com sede em Taiwan. É uma atualização muito esperada e bom boas razões para tal. Trata-se da mais recente versão do sistema operativo da Google. A 8ª versão da sua plataforma para dispositivos móveis.

Vê ainda: 56 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, para o ASUS ZenFone 4, mais concretamente para a variante ZE554KL, chega uma uma nova versão do firmware (V15.0405.1711.76) via FOTA (firmware over the air), ou simplesmente OTA. Desta forma, não tens que fazer rigorosamente nada a não ser esperar pela notificação de atualização disponível.

Android Oreo 8.0 já está a chegar aos ASUS ZenFone 4 ZE554KL

Mas afinal, o que é que esta atualização para Android Oreo 8.0 traz de novo? Para além de uma nova cara para o teu dispositivo terás muitas novas funções.

A minha favorita são os pontos para as notificações. Tratam-se de pequenos pontos que variam na cor consoante a importância e quantidade de notificações. São apresentados em cima dos ícones das aplicações. São provavelmente a novidade mais útil em toda esta nova versão do sistema operativo.

Para além disso terás todos os novos "truques" deste Android Oreo. Desde o Modo Picture-in-Picture, a possibilidade de fazeres mute nas notificações. O novo sistema de organização das mesmas. As aplicações instantâneas e a lista continua.

ASUS ZenFone 4 Android Oreo 8.0 update
A atualização chegará ambas as gerações

Acima de tudo sentirás velocidade de todo o teu ASUS ZenFone 4 estará consideravelmente superior. Tal como a rapidez a iniciar o smartphone e a abrir as aplicações. Terás ainda o auto-prenchimento de formulários, a seleção inteligente de texto. Esta é sem dúvida uma atualização que deves instalar logo que possas!

A ASUS confirmou a chegada deste Android Oreo 8.0 para todos os seus ZenFone 4 e ZenFone 3 logo em agosto quando o Oreo foi disponibilizado. Entretanto a empresa esteve a trabalhar na sua ZenUI 4.0, a nova versão da sua interface, a sua máscara do Android. Agora, as novidades estão prontas para chegar ao teu smartphone!

Android Oreo 8.0 chegará também aos ASUS ZenFone 3

A promessa é assim cumprida para o ASUS ZenFone 4, sendo a variante ZE554KL a primeira a receber as novidades.

Para as demais, será agora uma questão de dias ou semanas. O Android Oreo 8.0 está a chegar para dar nova vida ao teu dispositivo e tens motivos para estar satisfeito.

Assim que esta atualização chegar ao teu dispositivo lembra-te de descarregar via Wi-Fi. Trata-se de um grande pacote de firmware (software de sistema) portanto a menos que tenhas um pacote de dados ilimitado aconselho-te a usar uma rede sem-fios. Lembra-te ainda de carregar a bateria do teu dispositivo antes de dar inicio à instalação.

Um bom Ano Novo!

Assuntos relevantes na 4gnews:

iPhone – nenhum outro smartphone vendeu tão bem em 2017

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

Explicação oficial sobre o abrandamento intencional do iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.