ASUS já lançou o Android Oreo para o ZenFone 4 ZE554KL

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Começa agora a chegar a mais países e mercados a atualização que d

Agora, para o ASUS ZenFone 4, mais concretamente para a variante ZE554KL, chega uma uma nova versão do firmware (V15.0405.1711.76) via FOTA (firmware over the air), ou simplesmente OTA. Desta forma, não tens que fazer rigorosamente nada a não ser esperar pela notificação de atualização disponível.

Android Oreo 8.0 já está a chegar aos ASUS ZenFone 4 ZE554KL

Mas afinal, o que é que esta atualização para Android Oreo 8.0 traz de novo? Para além de uma nova cara para o teu dispositivo terás muitas novas funções.

A minha favorita são os pontos para as notificações. Tratam-se de pequenos pontos que variam na cor consoante a importância e quantidade de notificações. São apresentados em cima dos ícones das aplicações. São provavelmente a novidade mais útil em toda esta nova versão do sistema operativo.

Para além disso terás todos os novos "truques" deste Android Oreo. Desde o Modo Picture-in-Picture, a possibilidade de fazeres mute nas notificações. O novo sistema de organização das mesmas. As aplicações instantâneas e a lista continua.

Acima de tudo sentirás velocidade de todo o teu ASUS ZenFone 4 estará consideravelmente superior. Tal como a rapidez a iniciar o smartphone e a abrir as aplicações. Terás ainda o auto-prenchimento de formulários, a seleção inteligente de texto. Esta é sem dúvida uma atualização que deves instalar logo que possas!

A ASUS confirmou a chegada deste Android Oreo 8.0 para todos os seus ZenFone 4 e ZenFone 3 logo em agosto quando o Oreo foi disponibilizado. Entretanto a empresa esteve a trabalhar na sua ZenUI 4.0, a nova versão da sua interface, a sua máscara do Android. Agora, as novidades estão prontas para chegar ao teu smartphone!

Android Oreo 8.0 chegará também aos ASUS ZenFone 3

A promessa é assim cumprida para o ASUS ZenFone 4, sendo a variante ZE554KL a primeira a receber as novidades.

Para as demais, será agora uma questão de dias ou semanas. O Android Oreo 8.0 está a chegar para dar nova vida ao teu dispositivo e tens motivos para estar satisfeito.

Assim que esta atualização chegar ao teu dispositivo lembra-te de descarregar via Wi-Fi. Trata-se de um grande pacote de firmware (software de sistema) portanto a menos que tenhas um pacote de dados ilimitado aconselho-te a usar uma rede sem-fios. Lembra-te ainda de carregar a bateria do teu dispositivo antes de dar inicio à instalação.

Um bom Ano Novo!

Assuntos relevantes na 4gnews:

iPhone – nenhum outro smartphone vendeu tão bem em 2017

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

Phone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.