Assistente Google prepara-se para chegar à Pesquisa Google

Filipe Alves
13 Janeiro, 2019

As mais recentes informações referem que a Assistente Google prepara-se para chegar de forma oficial à Pesquisa Google. Ou seja, foi referido que a página "google.com" no Android começou a mostrar o logo da Assistente.

Ainda que poucos smartphones tenham tal possibilidade, já não é a primeira vez que se fala disto. Assim sendo, acredita-se plenamente que possam ser informações com veracidade.

Google Assistant assistente virtual bilingue 4gnewsAssim sendo, de acordo com as mais recentes informações, alguns utilizadores já conseguem ver a Assistente Google na Pesquisa de Google.com.

Espalhar a Assistente tem sido o objetivo da Google

Esta implementação levará a assistente a todo o mundo de uma forma simples. Aliás, presumindo que esta funcionalidade é implementada na página em si, até os iPhones poderão utilizar a assistente de uma forma simples e rápida.

Vantagens desta funcionalidade

Embora não seja sabido se a assistente irá responder em voz ou simplesmente eliminar o botão de pesquisa por voz, isto fará com que a empresa de Mountain View consiga mostrar as capacidades da sua assistente.

Numa altura onde temos uma forte concorrência nos assistentes de voz, a empresa americana quer mostrar que está na vanguarda.

Assim sendo, nada melhor do que espalhar a Assistente em tudo quando é plataforma. Aliás, a implementação da Assistente no Google Maps é exemplo disso mesmo. 

Quando chegará ao teu telemóvel?

Como tinha referido, ainda não há datas concretas da revelação oficial desta funcionalidade para todos os smartphones. Ainda assim, é de esperar que os equipamentos Android venham a receber a atualização antes dos iPhones.

Por fim, é esperado também que as páginas principais da Google apenas mostrem a assistente em países onde a língua já está implementada. Ou seja, dificilmente Portugal terá a Assistente na página inicial da pesquisa antes de ter o idioma em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

O Xiaomi Redmi Note 7 chega às lojas online e não é assim tão apelativo

Play Store: Nova característica para gerir a memória do telemóvel

Samsung Galaxy S10 trará a próxima geração de RAM 1.5x mais rápida

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018