As mais recentes informações referem que a Assistente Google prepara-se para chegar de forma oficial à Pesquisa Google. Ou seja, foi referido que a página "google.com" no Android começou a mostrar o logo da Assistente.
Ainda que poucos smartphones tenham tal possibilidade, já não é a primeira vez que se fala disto. Assim sendo, acredita-se plenamente que possam ser informações com veracidade.
Assim sendo, de acordo com as mais recentes informações, alguns utilizadores já conseguem ver a Assistente Google na Pesquisa de Google.com.
Espalhar a Assistente tem sido o objetivo da Google
Esta implementação levará a assistente a todo o mundo de uma forma simples. Aliás, presumindo que esta funcionalidade é implementada na página em si, até os iPhones poderão utilizar a assistente de uma forma simples e rápida.
Vantagens desta funcionalidade
Embora não seja sabido se a assistente irá responder em voz ou simplesmente eliminar o botão de pesquisa por voz, isto fará com que a empresa de Mountain View consiga mostrar as capacidades da sua assistente.
Numa altura onde temos uma forte concorrência nos assistentes de voz, a empresa americana quer mostrar que está na vanguarda.
Assim sendo, nada melhor do que espalhar a Assistente em tudo quando é plataforma. Aliás, a implementação da Assistente no Google Maps é exemplo disso mesmo.
Quando chegará ao teu telemóvel?
Como tinha referido, ainda não há datas concretas da revelação oficial desta funcionalidade para todos os smartphones. Ainda assim, é de esperar que os equipamentos Android venham a receber a atualização antes dos iPhones.
Por fim, é esperado também que as páginas principais da Google apenas mostrem a assistente em países onde a língua já está implementada. Ou seja, dificilmente Portugal terá a Assistente na página inicial da pesquisa antes de ter o idioma em português de Portugal.
Editores 4gnews recomendam:
O Xiaomi Redmi Note 7 chega às lojas online e não é assim tão apelativo
Play Store: Nova característica para gerir a memória do telemóvel
Samsung Galaxy S10 trará a próxima geração de RAM 1.5x mais rápida
Fonte