Assistente Google está a testar uma nova interface que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Assistente Google é uma ferramenta indispensável num smartphone Android, e é utilizada diariamente por cada vez mais utilizadores. Apesar das grandes melhorias que tem recebido, existe um "pequeno detalhe" que continua limitar consideravelmente a sua utilidade.

Atualmente o feed da Assistente Google, apesar de apresentar informações muito úteis, apresentasse bastante confuso e acaba por não tão útil como poderia. Mas isso está prestes a mudar, pois a Google está a testar uma nova interface para a sua assistente virtual.

Assistente Google fica muito mais útil com a sua "nova cara"

Não existem ainda informações sobre uma possível data de lançamento, ou mesmo se irá acabar por ser lançada para todos os utilizadores. No entanto, ficou confirmado que estão a testar uma nova interface que vai transformar por completo a forma como o feed se apresenta.

De acordo com o utilizador brasileiro Eduardo Pratti, ao abrir a sua Assistente Google, foi presenteado com esta fantástica surpresa. O feed da sua assistente virtual estava totalmente renovado, apresentando-se extremamente organizado e muito mais fácil de interagir.

Como podemos ver nas imagens, esta interface tem um design muito mais limpo e menos confuso. Passará a apresentar os cartões organizados por data, sendo que o primeiro "bloco" vai apresentar as informações relevantes para o dia de hoje. O primeiro cartão deverá ser sempre o da meteorologia, que se apresenta com uma tonalidade suave que se destaca perfeitamente nesta nova interface.

Assim como seria de esperar, vai apresentar a localização do utilizador, temperatura atual, estado do tempo e também temperatura máxima/mínima. Ao expandir o cartão, vais poder explorar a previsão do tempo para o resto do dia.

De seguida, vais ter mais dois blocos — "Next week" e "Later next month" — que te irão apresentar eventos futuros no teu calendário. Nas imagens partilhadas por Eduardo não é confirmado, mas possivelmente irão continuar a apresentar informações detalhadas sobre encomendas, marcações de hotel, etc.

Cada um dos cartões apresenta os detalhes básicos dos eventos (nome e data), sendo possível expandir os detalhes através do pequeno ícone presente no canto superior direito.

Quando vais poder experimentar esta nova interface

Até agora, ainda não houve nenhuma confirmação oficial desta nova interface, sendo provável que esteja ainda numa fase inicial de testes. Por isso, deve estar a ser disponibilizada apenas para um número restrito de utilizadores.

No entanto, tudo indica que irá acrescentar grande funcionalidade à Assistente Google. Assim sendo, deverá começar a ser lançada para mais utilizadores em breve, acabando por se tornar numa atualização oficial e final.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google vai deixar de indexar conteúdo Flash na pesquisa
  • Google Pixel 4: câmara faz sons estranhos em apps como Snapchat e Instagram
  • Calendário Google prepara-se para receber "navegação vertical"! Entende
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.