Assistente Google com novo design começa a chegar aos utilizadores

Bruno Coelho
Comentar

A Assistente Google é cada vez mais uma companheira útil de muitos utilizadores. Seja através do smartphone, dos Nest ou das colunas Home, esta vai estando presente cada vez mais nas vidas dos entusiastas tecnológicos.

Já disponível em português de Portugal (tirando para usar o voice match), a Assistente tem na sua interface “O Meu Dia” uma das suas qualidades. Essa interface passa agora a chamar-se “Hoje” e conta com um novo design.

Google Assistant
O novo aspeto da Google Assistant na interface "Hoje"

Esta mudança de design foi notada pelo utilizador Max Buondonno no Twitter. Este foi capaz de aceder à nova interface através de um Pixel 3 e de um Pixel 4 XL. A mudança estética parece ser bastante positiva.

Mudança de design não traz novas funcionalidades

Esta user interface revela-se mais limpa e perto dos padrões daquilo que é o Material Design da Google. No entanto, as mudanças ficam-se pela estética, já que não parecem haver novidades em termos de funcionalidades.

Vais continuar a ver informações como o caminho para o trabalho, o tempo, as notícias que te podem interessar ou lembretes. No entanto, esta mudança ainda parece limitada a muito poucos utilizadores.

Esta será uma mudança dependente do servidor, e não de uma atualização propriamente dita. Primeiramente estará disponível para os Pixel, e não se sabe quando vai estar disponível oficialmente para todos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.