Assistente Google na Android TV já consegue falar em português

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Assistente Google continua a apresentar uma evolução consistente em todas as frentes. As mais recentes novidades chegam para a sua presença nas, cada vez mais populares, Android TVs.

Com a mais recente atualização, a empresa de Mountain View revelou que a sua assistente virtual vai ser capaz de comunicar em quatro novos idiomas nas Smart TVs. As boas notícias são que, um destes idiomas é o português (do Brasil).

Esta é certamente uma implementação que não irá passar despercebida entre os milhões de utilizadores que utilizam a Assistente Google nas suas televisões ou boxes com Android TV. Não suportando o idioma português, acabava por tornar a assistente virtual inútil para muitos utilizadores.

Finalmente! A Assistente Google na Android TV já fala português!

No entanto, continua a existir um grande problema com a Assistente Google na Android TV. Ainda que a empresa tenha já anunciado oficialmente a implementação destes novos idiomas, a velocidade da sua chegada vai depender das fabricantes dos dispositivos. Por exemplo, no caso da Xiaomi Mi Box, tudo vai depender do tempo que a Xiaomi demorar para lançar a atualização.

Além do suporte para português (do Brasil), a Assistente Google na Android TV vai também passar a suportar alemão, italiano e espanhol. As novas implementações vêm aumentar o total de idiomas suportados para 8. Ainda que seja um bom sinal, continua muito longe dos 19 idiomas suportados pela assistente virtual em smartphones.

Por fim, se tens uma Smart TV com Android TV ou uma box Android com este sistema operativo, podes sempre verificar se já recebeste a atualização. Certamente que será muito mais fácil para muitos utilizadores, ‘falar com a televisão’ em português.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.