Anunciado pelo Google em outubro do ano passado, o Assistant with Bard surgiu recentemente na aplicação Pixel Tips. Agora, já podemos ter um vislumbre de como o assistente digital melhorado com a inteligência artificial (IA) de conversação do Google funcionará nos dispositivos da marca.
O vídeo de demonstração também forneceu informações sobre quais modelos devem receber o novo recurso e indicou uma possível data para sua chegada.
Demonstração do Assistant with Bard
Na sua conta na rede social X, o utilizador Nail Sadykov partilhou o vídeo de demonstração do Assistant with Bard que apareceu na aplicação Pixel Tips. O vídeo mostra a interface do utilizador, algumas funcionalidades e configurações do novo assistente de IA.
Na demonstração, o utilizador pôde acionar o Assistant with Bard através do comando "Hey, Google" ou ao carregar e segurar o botão de ligar e desligar. De imediato, uma janela do Bard aparece a informar que é possível fazer uma pesquisa por meio de texto, conversa/áudio ou foto.
No exemplo apresentado, o utilizador opta por enviar uma foto. O telemóvel abre a aplicação da câmara, permite que a foto seja tirada e o utilizador envia uma pergunta por áudio. A pergunta é respondida com informações em texto, e o Bard ainda fornece sugestões de vídeos que podem ajudar.
Data de chegada e dispositivos
É possível ativar as legendas em português nas definições do vídeo acima.
No vídeo acima, publicado no final do ano passado, o Google apresentou o Assistant with bard e demonstrou algumas de suas funcionalidades e como o assistente deve ajudar o utilizador quando chegar aos dispositivos.
Desde então, os utilizadores da linha Pixel estão no aguardo sobre quando o novo assistente IA deve chegar. E podemos já ter uma resposta. O leaker Mishaal Rahman observou que o facto da demonstração do Assistant with Bard aparecer na aplicação Pixel Tips, sugere que o novo recurso pode ser lançado nos dispositivos Pixel durante a atualização Pixel Feature Drop de março.
Até o momento, parece que o novo assistente de IA será restrito aos telefones Pixel com Tensor, ou seja, dispositivos Pixel 6 e superiores:
- Pixel 6a
- Pixel 6
- Pixel 6 Pro
- Pixel 7a
- Pixel 7
- Pixel 7 Pro
- Pixel 8a
- Pixel 8
- Pixel 8 Pro
- Pixel Fold
- Pixel Tablet
Segundo Rahman, no entanto, o Pixel Fold, o Pixel Tablet e o suposto Pixel Fold 2 aparecem na lista de bloqueio, indicando que esses dispositivos não receberiam o Assistant with Bard. No entanto, Rahman acredita que essa informação pode ser atualizada em breve, uma vez que seria estranho deixar esses dispositivos de fora.