Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Assim será o smartphone dobrável acessível da Samsung que chega em 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São cada vez mais os rumores que avançam que em 2025, a Samsung vai lançar um smartphone dobrável acessível. Ao que tudo indica será o Galaxy Flip FE e agora foi revelado que o modelo terá o processador Exynos 2500, proprietário da Samsung.

Samsung conseguiu resolver problemas do seu novo chip

Samsung Galaxy Z Flip6
O novo Galaxy Flip FE pode registar uma diferença de preço significativamente face ao modelo Galaxy Z Flip7

Um representante da Samsung confirmou que a marca conseguiu estabilizar o processo de produção do seu novo processador Exynos 2500. Não o conseguiu fazer a tempo de o incluir na geração Galaxy S25, mas no próximo ano alguns smartphones da marca vão ser equipados com este chip, visto que agora sim podem entrar na fase de produção em massa.

De acordo com o site sul-coreano The Elec, vão ser os smartphones dobráveis da marca os escolhidos para alojar o novo chip da Samsung. Entre estes, o novo Galaxy Flip FE, que será a versão acessível.

Enquanto algumas marcas estão a desistir dos modelos concha dobráveis, a Samsung vai apostar numa estratégia diferente que é a de lançar um modelo acessível em conjunto com o Galaxy Z Flip7.

Para já, as informações que estão a ser avançadas é que o novo Galaxy Flip FE será 10% mais fino que o Galaxy Z Flip6, mas terá um ecrã mais pequeno que o seu “irmão” Galaxy Z Flip7.

O preço

Sendo uma versão FE, o novo Flip terá um custo mais acessível. De acordo com as informações divulgadas, o modelo pode chegar com um preço inicial de 799 dólares, ou seja, algo como 760 €. A confirmar-se a informação este preço seria um recorde para esta linha de smartphones dobráveis da marca sul-coreana.

Mas parece que a aposta da Samsung neste modelo vai ser conservadora. Segundo o site sul-coreano The Elec, a marca terá pedido aos fornecedores uma produção de apenas 900 mil unidades da variante Flip FE.

Tendo em conta que a previsão de produção para Galaxy Z Flip7 é de 3 milhões e para o Galaxy Z Fold7 é de dois milhões de unidades, podemos supor que esta estratégia conservadora da Samsung é efetivamente um teste ao mercado.

Por enquanto, o modelo disponível em Portugal é o Samsung Galaxy Flip6 que no site oficial da marca tem um custo de 999,90 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt