Assassin’s Creed Valhalla chega a 10 de novembro com a Xbox Series X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente título da franquia Assassin’s Creed da Ubisoft será lançado globalmente a 10 de novembro. Para gáudio dos fãs, o Assassin’s Creed Valhalla será o jogo de lançamento da Xbox Series X da Microsoft, a sua nova consola de topo.

Chegando uma semana antes do esperado, estando anteriormente apontado para o dia 17 desse mês, a editora deu agora a saber que planeia estrear este jogo em simultâneo nas mais variadas plataformas. O anúncio foi feito através das suas redes sociais.

Assassin’s Creed Valhalla chega com a Xbox Series X

Hoje também ficamos a saber que o preço da consola Xbox Series X será de 499 dólares, plataforma que estreará este novo jogo ambientado na era Viking, dos séculos VIII ao XI. Sabemos ainda que os jogadores poderão escolher o seu protagonista.

Isto é, tanto poderão jogar com um personagem masculino, ou feminino. Independentemente da escolha, Eivor lutará para estabelecer uma colónia em Inglaterra. Será a partir dessa base que os demais planos de conquista se desenrolarão.

Vale relembrar que o novo título da franquia foi revelado em abril último, mas só agora é que ficamos a saber quando chegará e estará efetivamente disponível para o público.

O jogo da Ubisoft gerou bastante controvérsia

Em agosto último a Ubisoft dispensou os serviços de um diretor criativo, Ashraf Ismail, alegando justa causa devido à conduta negligente do mesmo. Acusado de vários comportamentos censuráveis, Ismail acabou por ser despedido.

O caso deu-se numa altura em que a própria Ubisoft se viu envolvida em acusações de vários anos de cultura tóxica, racismo, assédio sexual e outras condutas nefastas neste meio.

De qualquer modo, o Assassin’s Creed Valhalla também será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e para o serviço Stadia, da Google nesse mesmo dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series S: a mais barata consola de nova geração já tem data de lançamento
  • Preço da Xbox Series S é oficial: vai fazer suar a PS5
  • Apple processa a Epic Games e exige indemnizações pelo Fortnite
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.