Assassin’s Creed Valhalla chega a 10 de novembro com a Xbox Series X

Rui Bacelar
Comentar

O mais recente título da franquia Assassin’s Creed da Ubisoft será lançado globalmente a 10 de novembro. Para gáudio dos fãs, o Assassin’s Creed Valhalla será o jogo de lançamento da Xbox Series X da Microsoft, a sua nova consola de topo.

Chegando uma semana antes do esperado, estando anteriormente apontado para o dia 17 desse mês, a editora deu agora a saber que planeia estrear este jogo em simultâneo nas mais variadas plataformas. O anúncio foi feito através das suas redes sociais.

Assassin’s Creed Valhalla chega com a Xbox Series X

Assassin's Creed Valhalla launches with Xbox Series X | S on November 10, 2020. Build the legend of a Viking raider on any console.Upgrade from Xbox One to Xbox Series X at no additional cost. pic.twitter.com/dGukVP5U8g

— Assassin's Creed (@assassinscreed) 9 de setembro de 2020

Hoje também ficamos a saber que o preço da consola Xbox Series X será de 499 dólares, plataforma que estreará este novo jogo ambientado na era Viking, dos séculos VIII ao XI. Sabemos ainda que os jogadores poderão escolher o seu protagonista.

Isto é, tanto poderão jogar com um personagem masculino, ou feminino. Independentemente da escolha, Eivor lutará para estabelecer uma colónia em Inglaterra. Será a partir dessa base que os demais planos de conquista se desenrolarão.

Vale relembrar que o novo título da franquia foi revelado em abril último, mas só agora é que ficamos a saber quando chegará e estará efetivamente disponível para o público.

O jogo da Ubisoft gerou bastante controvérsia

Em agosto último a Ubisoft dispensou os serviços de um diretor criativo, Ashraf Ismail, alegando justa causa devido à conduta negligente do mesmo. Acusado de vários comportamentos censuráveis, Ismail acabou por ser despedido.

O caso deu-se numa altura em que a própria Ubisoft se viu envolvida em acusações de vários anos de cultura tóxica, racismo, assédio sexual e outras condutas nefastas neste meio.

De qualquer modo, o Assassin’s Creed Valhalla também será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e para o serviço Stadia, da Google nesse mesmo dia.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.