Xiaomi Mi6: A Xiaomi precisa de melhorar um aspecto chave no flagship

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está quase na hora do Xiaomi Mi6 ser apresentado de uma forma oficial. Xiaomi Portugal no Facebook deparamo-nos constantemente com a mesma situação, ou seja, podemos admitir que esta é uma situação recorrente e um problema que a empresa chinesa tem de resolver.

Se és dono de um Xiaomi, já sabes daquilo que falo, se estás a pensar em ser o dono de um "Mi" é bom que arregasses as mangas porque os problemas com ROM's serão o pão nosso de cada dia.

A comunidade Xiaomi é fantástica e é inacreditável como uma comunidade daquelas deixa que a marca faça dos utilizadores gato sapato.

Para comprares um Xiaomi terás, na maior parte das vezes, de olhar para uma loja que venda smartphones oriundos da Ásia. Para além das probabilidades da garantia funcionar serem mínimas, sempre que compras um Xiaomi, tens de cruzar os dedos que o smartphone traga uma ROM decente.

Ando farto que a Xiaomi nos dificulte a vida

No Xiaomi Redmi Note 3 não tive qualquer problema, no (esta semana no nosso Youtube), mas posso dizer que ando farto que a Xiaomi nos dificulte a vida.

Se a maior parte dos nerds sabe mudar uma ROM em dois tempos, a maioria dos utilizadores não o sabe e a probabilidade de fazer do Xiaomi um pisa papeis é grande.

A empresa aclamada como "Apple Chinesa" nunca teve uma alcunha tão longe da verdade. Os produtos da Apple são mainstream no público em geral porque a empresa de cupertino lhes prometeu um gadget que simplesmente funcionasse. Sem tretas, sem problemas e sem possibilidades. Os utilizadores iOS estão limitados, é um facto, mas pelo menos não andam a correr os fóruns todos para instalar um software que simplesmente funcione.

Esperemos que o Xiaomi Mi6 simplesmente funcione!

A Xiaomi depende muito de sites como Gearbest, Tomtop, Tinydeal e outras tretas para venderem os seus produtos, mas também os sites dependem da Xiaomi para terem lucro. O problema é que para ganharem uns trocos extra, este tipo de sites instalam ROM's que não lembra ao diabo.

Está mais do que na hora da empresa se sentar na mesa dos grandes e tal só acontecerá quando a Xiaomi se decidir a fazer as coisas bem feitas.

O Xiaomi Mi6 está mesmo aqui à porta e de acordo com os rumores este deverá ser um smartphone fantástico. Especificações de topo, ecrã bonito, dual-câmara e ainda um design de meter inveja, mas nada disto me é útil se sempre que quero utilizar o smartphone o software me estrague a experiência.

Se a Xiaomi quer ser bem sucedida com o Xiaomi Mi6 este é o aspecto chave que tem de melhorar, não podemos continuar a tolerar mais dores de cabeça em 2017.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi6 deverá ser apresentado oficialmente já amanhã

Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus, Apple Mac Pro 2017 e novos iMac – TECH Recap #7

Universidade inglesa cria módulos de memórias flexíveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.