Aqui há algum tempo, sempre que comprávamos um novo telemóvel, adquiríamos também uma proteção para o ecrã. Mas, com a evolução da tecnologia, será que ainda é necessário ter este custo extra? Tudo explicado em quatro pontos cruciais.

1. A tecnologia do vidro
Atualmente, os smartphones estão equipados com vidro temperado e protegido como Gorilla Glass e Ceramic Shield. Estas tecnologias do vidro permitem que o ecrã seja mais resistente a riscos e mesmo impactos.
Especialmente, nos modelos premium o ecrã está protegido não só por esta tecnologia como também por várias camadas de vidro, o que os torna ainda mais resistentes e duráveis.
2. Qualidade de construção
No passado, a construção dos ecrãs não era tão resistente e uma proteção para o vidro era essencial.
Atualmente, a qualidade de construção melhorou bastante e consegue já fornecer uma robustez e resistência suficientes para proteger contra arranhões.
3. Qualidade de exibição
As proteções de ecrãs afetaram sempre a qualidade de exibição de conteúdos. Mais ou menos subtilmente, influenciavam sempre a experiência de utilização.
Hoje em dia, com as tecnologias integradas no painel é já possível desfrutar de uma experiência de visualização plena, sem influências negativas exteriores. Sempre com a proteção das tecnologias integradas no vidro.
4. Garantias dos fabricantes
Os fabricantes de smartphones fornecem agora mais e melhores garantias no que respeita a reparação de ecrãs.
Marcas como a Samsung ou a Apple, por exemplo, contam já com um serviço de apoio ao cliente disponível para uma reparação rápida e fácil. Também as garantias contam já com esta cláusula incluída.
A escolha é tua, claro. Se ainda assim quiseres comprar uma proteção para o ecrã, tem apenas em mente que, em alguns casos, essa opção pode afetar a tua experiência de navegação.