As melhorias que a OnePlus quer aplicar na OxygenOS em 2021

Rui Bacelar
Comentar

2020 foi um ano de transformação para a OnePlus, alterando-se o paradigma que vigorava na empresa desde a sua fundação. Foi o ano dos Nord, linha de três smartphones de gama média a gama de entrada, todos com a popular interface da marca, a OxygenOS.

Olhando para o futuro, os responsáveis pela empresa deram a saber o que mudará nesta UI durante o ano. Foi através de uma publicação no fórum oficial de suporte da fabricante que os principais vetores e novidades para a OxygenOS foram assim divulgados.

As novidades a chegar à OxygenOS durante 2021

OxygenOS artigo

Começando por louvar o sucesso da iniciativa própria, os Open Ears Foruns. Iniciativas em que os utilizadores, fãs e entusiastas da OnePlus podem expressar as suas dúvidas, desejos e preocupações junto dos responsáveis pela fabricante.

É também nessas instâncias onde se apresentaram várias das novidades e melhorias que chegarão assim à OxygenOS durante o ano de 2021. A lista pode ser consultada na publicação "Sobre a OnePlus", onde se abordam vários tópicos sobre a empresa, alguns projetos em mão, bem como algumas das pessoas que tornam a OxygenOS e a OnePlus uma realidade.

Câmara Fotográfica:

  • Otimização da inconsistência entre as objetivas e o Ajuste Automático de Equilíbrio de Brancos (AWB)
  • Atualização para o padrão HDR 4.0
  • Modo de captação inteligente para fotografia de crianças

Áudio e acessórios

  • Otimização da qualidade de som
  • Implementação da redução de ruído ativa

Gaming e Entretenimento

  • Possibilidade de adicionar outras aplicações de mensagens no modo jogo
  • Adaptação da alta taxa de atualização e do feedback háptico em mais jogos e apps
  • Incorporação da taxa de FPS e estatísticas durante os jogos através do Game Space

Estas são as principais alterações, novidades e melhorias que deverão chegar à OxygenOS durante o ano de 2021. Note-se que não foi revelado quando, ou se efetivamente, tais funções chegariam à interface. No entanto, a marca tem um ótimo histórico no campo do software, oferecendo aos utilizadores uma das melhores interfaces Android do mercado.

Por fim, na publicação original, também podemos ver as implementações já feitas durante 2020. A lista é extensa e representa o somatório do trabalho que tem vindo a ser feito para melhorar a OxygenOS.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.