Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

As 2 marcas de telemóveis que querem "rebentar" a escala na bateria

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Para muitos utilizadores, a bateria é um dos aspetos mais relevantes acerca de um smartphone. Ao que tudo indica, quem está com grandes aspirações nesse departamento é a Oppo e a OnePlus. Apesar de as podermos encontrar no mercado como marcas distintas, importa referir que a OnePlus é subsidiária da Oppo.

Isto porque, aparentemente, ambas as marcas estão a desenvolver células de bateria com capacidade de 8000 mAh. Trata-se de um valor extremamente alto, em função do que vemos no mercado. Atualmente, a média do que vamos vendo ronda os 5000 mAh, ainda que já haja valores superiores.

Mais particularidades sobre esta possível bateria de 8000 mAh

De acordo com a Gizchina, também é interessante o facto da velocidade de carregamento não sair prejudicada, apesar dos 8000 mAh de bateria idealizados. Estima-se que o carregamento rápido fosse de 80 W, um valor bastante interessante.

Oppo

Quem avançou esta possibilidade foi Digital Chat Station (DCS). Trata-se de um “leaker” bastante conhecido no setor dos smartphones. Este, geralmente, é certeiro nas previsões que faz, especialmente quando as informações são sobre marcas chinesas.

Um dos grandes “segredos” para a possibilidade de haver uma bateria de 8000 mAh está na aposta em materiais de silício. Recorde-se que este material tende a aumentar a eficácia da bateria e expandir a sua vida útil.

Efetivamente, tem sido uma aposta bastante notória de algumas marcas influentes no setor dos smartphones. A Xiaomi e a Vivo, por exemplo, lançaram modelos em 2024 com bateria na ordem dos 6500 mAh.

A Samsung também está com planos de crescer na bateria

Outra marca que também parece estar com planos de dar um “salto” significativo na bateria é a Samsung. Faria sentido, até porque é um dos principais aspetos em que muitos fãs esperam, ano após ano, que a Samsung melhore nos seus telemóveis topo de gama.

Mais uma vez, o segredo parece estar no carbonato de silício. Tal como a 4gnews noticiou recentemente, a imprensa internacional tem avançado que a Samsung pretende introduzir mais este tipo de material, em detrimento do lítio.

Segundo a Phone Arena, é possível para os fãs da Samsung sonharem com baterias na casa dos 6000 a 7000 mAh. Por enquanto, ainda não se trata de uma informação oficial, mas seria uma evolução natural e, previsivelmente, bem recebida pelos utilizadores.

Em cada um dos casos mencionados, resta esperar por futuras informações, para ver se as previsões se confirmam.

OnePlus 13
1.198,48 €Amazon
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.