
Muito possivelmente, já te aconteceu entrar na Disney Plus e não saberes que série ver, por conta da extensão do catálogo. Por isso mesmo, mostramos-te aqui um conjunto alargado de séries que podem ser exatamente aquilo que andas à procura.
Na lista em baixo, fazemos uma espécie de “mix” entre séries recentes e outras, já mais antigas, mas que, pelo seu caráter icónico, nunca perdem a atualidade.
1. The Mandalorian
Já foi lançada há alguns anos, mas merece um lugar de destaque até pelo facto de ser a série da Disney Plus com melhor avaliação no IMDb (8,6 estrelas em 10 possíveis). Conta com a participação de três nomes muito conhecidos do público, Pedro Pascal, Katee Sackhoff e Carl Weathers. O trailer pode ser visto no vídeo em baixo.
A história passa-se após a queda do Império, sendo que um Mandaloriano solitário trilha o seu caminho pela galáxia com um órfão. A série tem fortes ligações a Star Wars e um dos aspetos mais valorizados é a narrativa e o papel de Pascal, enquanto "Mandalorian".
2. The Bear
Outra série que deu muito que falar na Disney Plus foi "The Bear", tendo já recebido 13 nomeações para os Emmys: também por isso, é claro que cabe numa lista de melhores séries da Disney Plus. A quarta temporada foi lançada em 2025 e há uma nova a caminho, pelo que é uma sugestão sempre atual.
"Carmy, um jovem chef de cozinha requintada, regressa a casa em Chicago para gerir a loja de sandes da família. Enquanto ele luta para se transformar a si próprio e à loja, trabalha em conjunto com uma equipa de cozinha destreinada que acaba por se revelar a sua família de eleição" (via Disney Plus).
3. Only Murders In The Building
Se és fã de séries de crime/mistério, mas com um toque de humor ligeiro, então "Only Murders In The Building" é uma escolha ótima. Conta com a participação de três caras bem conhecidas do público: Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short. Em baixo, podes ver o trailer.
Na história, os protagonistas são Mabel, Charles e Oliver, que formam uma amizade inesperada em torno de uma morte misteriosa que acontece no seu prédio. Decidem unir-se e criar um podcast de crime real, que se torna mais famoso do que previam.
4. Wonder Man
A série "Wonder Man" também merece uma menção, até pelo facto de, à data de escrita do artigo, ser a série mais vista do mundo na Disney Plus. Estreou há alguns dias e, desde então, tem feito bastante sucesso. Aqui, entram nomes como Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley.
O aspirante a ator Simon Williams está a lutar para lançar a sua carreira. "Durante um encontro casual com o veterano ator Trevor Slattery, Simon descobre que o lendário realizador Von Kovak está a gravar um remake do filme de super-heróis "Wonder Man". Estes dois atores em extremos opostos das carreiras perseguem neste filme papéis que lhes mudarão as vidas, enquanto o público tem um vislumbre dos bastidores da indústria do entretenimento" (via Disney Plus).
5. Modern Family
Esta já é um autêntico clássico, mas pela projeção que teve (e continua a ter), nunca fica fora de moda. "Modern Family" é mostra-nos a vida de uma família pouco convencional, composta pelos "clãs" Dunphy, Pritchett e Tucker. Sempre com comédia à mistura, todos os personagens têm especificidades únicas, desde Phil, a Claire, passando por Jay, Gloria e não só.
Não é surpresa que tenha uma avaliação de 8,5 no IMDb.
6. A Thousand Blows
Uma série super recente e que também tem protagonismo na Disney Plus é "A Thousand Blows", onde entra Stephen Graham, que fez sucesso na série "Adolescência", tão popular na Netflix. Podemos dizer que a série mistura quatro géneros principais: drama, história, desporto e crime.
Amplamente aclamada pela crítica, "A Thousand Blows" fala-nos sobre dois amigos jamaicanos, que se veem envolvidos no mundo do crime londrino. "É aí que conhecem Mary Carr, a rainha de um gangue feminino denominado Quarenta Elefantes e entram em conflito com Sugar Goodson, um líder de bairro e famoso pugilista" (via Disney Plus).
7. Family Guy
Disney também é sinónimo de animação cómica e, como tal, não poderia faltar a menção a "Family Guy". Criada por Seth McFarlane, é uma das séries de animação mais famosas de sempre, que se passa na cidade de Quahog. Aqui, temos a oportunidade de conhecer os Griffin.
Peter é o pai brincalhão e muitas vezes asneirento. Lois é a mãe sensata, que por vezes também tem os seus devaneios. Stewie é o bebé genial e malévolo da família. Chris é o adolescente problemático e Meg é a filha renegada da família.
8. The Beatles: Get Back
Foi um sucesso recente na plataforma, pelo que também merece ser mencionado no top de séries da Disney Plus. "The Beatles: Get Back" fala-nos daquela que possivelmente foi a banda mais influente da história da música, composta por John, Paul, George e Ringo.
Aqui, é possível observar o processo criativo da banda, desde o conflito de egos na criação, às jams sessions da banda, à materialização de canções que, hoje em dia, são autênticos hinos.
9. Abbott Elementary
É de mencionar ainda a série "Abbott Elementary", que é uma comédia que se passa num contexto de escola, em que professores e uma diretora peculiar navegam o sistema de educação pública de Filadélfia. É mais uma série com excelentes classificações no IMDb: 8,2 estrelas.
"Apesar de terem as probabilidades contra eles, estão decididos a ajudar os seus alunos a terem êxito na vida e apesar de estarem em minoria e terem fundos insuficientes, adoram o que fazem - mesmo não adorando a atitude nada excelente do distrito escolar em relação à educação de crianças".
10. Shogun
Fez bastante êxito na plataforma em questão, pelo que "Shogun" também merece ser mencionado. "No Japão, no ano de 1600, o Senhor Yoshii Toranaga está a lutar pela vida enquanto os seus inimigos do Conselho de Regentes se unem contra ele, quando um misterioso navio europeu é encontrado encalhado numa aldeia piscatória próxima".
11. Bem-Vindos ao Wrexham
Por fim, destacamos ainda a série documental "Bem-Vindos ao Wrexham", que nos mostra a história real de dois atores muito conhecidos (Ryan Reynolds e Rob McElhenney) que compraram um clube britânico e têm o objetivo de o levar até às divisões superiores.
Nenhum dos dois percebe de futebol, mas a verdade é que a história corre melhor do que se poderia imaginar. A mais recente temporada saiu na primavera de 2025.
