Archos Weather Station monitoriza o ambiente da tua casa no smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo smart está a evoluir, a cada dia que passa temos mais produtos que prometem fazer a nossa vida melhor e mais simples, que prometem fazer tarefas por nós, este gadget Archos Weather Station foi-nos mostrado na IFA em Berlim, mas só agora é que sabemos que realmente baterá o mercado Português.

A Archos é uma das empresas que está na corrida desta evolução e tem conseguido também se diferenciar no mercado, sendo com tablets que oferecem uma boa qualidade/preço, ou mesmo com gadgets como este, que querem fazer um pouco mais que a concorrência.

Este equipamento é alegadamente muito simples de utilizar e o que fará será medir e monitorizar o ambiente da tua casa através do teu smartphone.

Esta pequena bolita com vários sensores medirá a temperatura interior e exterior, humidade relativa no interior da casa e exterior, temperatura e humidade do solo (p. ex. do jardim), pressão atmosférica, nível de ruído e a qualidade do ar interior da tua casa.

Se a casa ainda não for "inteligente" ainda me questiono até que ponto é vantajoso um gadget destes, mas se já tiveres ar condicionado que se pode ligar remotamente é sempre um gadget interessante de se adicionar a casa.

Esta bolinha de sensores tem o valor de 149€ e estará brevemente à venda. Não é muito barato na verdade mas é se estás numa de pôr a tua casa inteligente esta é uma boa aquisição.

Talvez queiras ver:

  • Samsung estará a criar smartphones flexíveis e a LG display’s transparentes
  • Alegados “maquetes” do HTC One M9 Plus revelam design
  • Asus ZenFone 2 Hands On |”Review” #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.