Apresentação dos Huawei P50 terá sido novamente adiada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A vida não está fácil para a Huawei e isso começa a perceber-se com o arrastar da apresentação dos seus novos topos de gama, a linha Huawei P50. Depois de ontem termos dado conta de uma possível apresentação em abril, parece que tal não se vai concretizar.

O trio Huawei P50 poderá ser revelado apenas em maio

Segundo o que está a ser avançado na rede social Weibo, a apresentação da linha Huawei P50 terá sido provisoriamente marcada para maio. Contudo, esta informação está longe de ser oficial.

Cumpre relembrar que se esperava que os Huawei P50 pudessem ser revelados ao mundo no final de março. Essa calendarização já foi refutada várias vezes, com a esperança de que tal se pudesse concretizar a 27 de abril.

As razões para este novo adiamento não foram divulgadas, mas problemas com o fornecimento de componentes para o fabrico dos smartphones parece ser o motivo para tal. Um cenário potenciado não só pela pandemia, mas sobretudo pelas sanções impostas pelo governo norte-americano à empresa chinesa.

O novo sensor para a câmara dos Huawei P50 poderá ser outra das razões que terá obrigado a marca a adiar o lançamento dos seus novos equipamentos. Em causa está o novo sensor IMX800 da Sony, o maior alguma vez desenvolvido para um smartphone.

A existência deste sensor ainda não foi confirmada e até Sony poderá estar com problemas no seu desenvolvimento. Assim, a Huawei estará também dependente da nipónica para lançar os seus novos topos de gama.

HarmonyOS será lançado em abril

Apesar do adiamento da apresentação dos Huawei P50, a empresa não vai mexer no lançamento do seu próprio sistema operativo. O HarmonyOS já foi confirmado para abril, com os rumores a apontarem para 22 de abril como dia para o seu lançamento.

Por conseguinte, o Huawei P50 não será o primeiro dispositivo a chegar de fábrica com o HarmonyOS. Esse título passará para o tablet Huawei MatePad Pro 2.

Aquilo que já é sabido é que o Huawei Mate X2 será o primeiro equipamento a receber o HarmonyOS 2.0. Quanto aos restantes modelos a receber o software, teremos de esperar por mais informações oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 Pro+: este pode ser o design do poderoso smartphone
  • Huawei Display. Monitor barato chegou oficialmente a Portugal
  • Huawei confirma o lançamento do HarmonyOS já em abril
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.