A HMD Global tem uma conferência de imprensa marcada para hoje na Mobile World Congress, em Barcelona. O evento tem lugar às 15 horas de Portugal e vai mostrar ao mundo as novidades no segmento mobile da Nokia.
Como é sabido, a HMD é a empresa que lançou a Nokia no mundo Android. Num evento tão importante como é a MWC, devemos ter inegavelmente os olhos postos no seu próximo topo de gama – o Nokia 9 PureView.
Em primeiro lugar, este é um dos equipamentos mais badalados dos últimos meses. Estamos a falar de um smartphone que vai contar com cinco câmaras na sua traseira. Por si só, já temos bastante curiosidade de ver a real capacidade do dispositivo no que diz respeito à fotografia.
Porquê o Snadpragon 845 em em 2019?
Ademais, é um equipamento que virá equipado com o Snapdragon 845. Este pode, assim, ser um tiro no pé do por parte da Nokia. Estamos curiosos para perceber o porquê de a marca lançar um topo de gama em 2019, com um processador que tem um ano no mercado.
Ainda assim, algo que saltou à vista nos últimos dias foram os possíveis preços do modelo. Estamos a falar de 599 euros por um topo de gama. Estes valores podem justificar-se pelo processador ultrapassado. Ainda assim, tendo em conta o Android puro, se tivermos câmaras surpreendentes, a Nokia pode fazer mossa.
Nokia 9 será a estrela, mas haverá mais a ser anunciado
Neste evento devemos também contar com outros lançamentos menos sonantes. Esperam-se os Nokia 4.2 e Nokia 1 Plus. Segundo os rumores, estes devem cifrar preço nos 199 e 99 euros, respetivamente.
Em síntese, estamos expectantes para ver o que a Nokia tem a dizer nesta MWC. O Nokia 9 PureView é um dispositivo que nos deixa intrigados, mas que se der certo pode ser um marco na história recente da marca.
Editores 4gnews recomendam: