Já podes ver a apresentação da Apple e do novo iPad

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple decidiu apresentar ontem o novo iPad e alguns serviços e aplicações destinadas para a vida escolar. Infelizmente a empresa de Cupertino não revelou os produtos na sua típica livestream.

Normalmente, Tim Cook e companhia fazem a revelação dos produtos em direto para mundo. Desta vez tal não aconteceu. Não se sabe bem porque é que tal aconteceu. A verdade é que a Apple não usou o normal espaço de apresentação. É possível que o local não tivesse condições para uma livestream com tantas pessoas a assistir em simultâneo.

Vê ainda: LG G7 trará uma variante com ecrã LCD e outra com OLED

Mas se és um amante da Apple e queres saber ao pormenor tudo o que se passou no evento da empresa de Cupertino já o podes fazer. Prepara as pipocas, põe o smartphone em silêncio e desfruta de uma hora de paleio sobre o mundo da maçã trincada.

Para veres a apresentação terás apenas de te dirigir a este LINK e felizmente não precisas de nenhum browser específico para visualizares o vídeo.

Embora este evento não tenha sido excepcionalmente fantástico a nível de hardware, é provavelmente um dos mais importantes da empresa americana. A Apple tem vindo a perder terreno face a Google nos produtos e serviços para estudantes e professores.

Novo iPad promete uma concorrência forte da Apple aos ChromeBook da Google

A Google tem oferecido ChromeBooks a bom preço, serviços Cloud grátis e funcionais. O investimento da empresa de Mountain View em fazer das escolas mais "inteligentes" é cada vez maior.

Já a Apple perdeu essa corrida. Esta apresentação mostra o quão a empresa de Tim Cook tem vontade em trazer o mercado de volta a sua casa. O novo iPad com suporte para o Apple Pencil é exemplo disso mesmo.

O iPad de 9.7" polegadas tem o valor de 369€ e pode ser conectado com um dos acessórios mais importantes do iPad. Até que ponto é que este iPad terá ou não sucesso? Teremos de esperar para ver! A verdade é que nesta apresentação vemos uma Apple com sede de vencer, algo pouco normal de se testemunhar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Maps com 39 novos idiomas nas plataformas Android, iOS e Web

Xiaomi Mi 7 Plus poderá chegar com sensor biométrico no ecrã

O Huawei Mate RS faz o que a Samsung não conseguiu

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.