Aprende a definir a tua voz como GPS no Waze

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o Waze como GPS diário posso-te garantir que adorarás esta dica que tenho para ti. Hoje vamos definir a tua voz como a do GPS. Sabes aquela que diz "vira à direita" ou "cuidado com os radares"? Essa mesmo. Para isso, só precisas de ter o Waze instalado no teu smartphone e preparar a tua linda voz para gravar curtos clips de voz.

Assim sendo, vamos por partes. Primeiramente terás de ir às definições da aplicação. Aqui em baixo tens uma rápida explicação dos passos a dar com imagens que te ajudarão no processo.

Ativar a tua voz no Waze passo a passo

  • Instala do Waze no teu smartphone
  • Abre a aplicação
  • Clica na lupa no canto inferior esquerdo
  • Acede às definições no ícone no canto superior esquerdo

  • Clica em "som"
  • Segue em "Indicações faladas"

  • Clica para "voz do Waze"
  • Pressiona em "Gravar uma nova voz"

  • Clica em cada clip e repete com a tua voz o que a frase solicita
  • Tens apenas "X" segundos para gravar a indicação

  • Vai para a página principal do Waze
  • Clica no ícone da "coluna" no canto inferior direito
  • Seleciona a tua "voz" e está feito

Agora, com o a tua voz, vais ter a certeza que não te perdes mais. Aliás, se te perderes podes sempre resmungar contigo mesmo ao dizer que estás a "recalcular uma nova rota". Infelizmente ainda não descobri uma forma de gravar o áudio com um microfone de alta qualidade. A única forma é gravares com o microfone do smartphone. Ainda assim, se gravares por num local com silêncio, vais ver que vai ficar bem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome 75 para Android melhora a tua segurança com passwords mais fortes
  • Google Maps vai ajudar-te em situações de catástrofes naturais
  • Google Maps começa (finalmente) a mostrar velocidade em tempo real como no Waze
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.