Começam a nascer Apps incríveis de Realidade Aumentada para o iOS 11

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple desvendou o iOS 11 na WWDC 17 no início deste mês. Esta nova atualização traz novidades interessantes ao design do interface, nomeadamente ao centro de ação, do Sistema operativo.

O novo iOS 11, que não sairá para todos os modelos iPhone, iPad ou iPod, merece um destaque superior face às atualizações anteriores por dar aos desenvolvedores mais possibilidades com as câmaras do dispositivo.

Vê ainda: Galaxy Note 8 contará com um ecrã de margens bem reduzidas

Apps de Realidade Aumentada no iOS 11 serão maiores do que se espera!

Embora num iPad a atualização seja bem mais relevante, a nova ideologia de Realidade Aumentada do iOS 11 traz aos developers novas ideias de criação de Apps que revolucionarão o teu quotidiano.

Uma nova aplicação que já pode ser testada no iOS 11 Beta 2 levou alguns utilizadores a perderem a cabeça pela sua qualidade. O aplicativo não é muito diferente das apps disponíveis para medir determinados espaços, contudo, com esta aplicação baseada no código de Realidade Aumentada, temos uma precisão incrível e uma qualidade de grafismo acima da média.

No vídeo acima podemos ver que a aplicação consegue de uma forma simples, rápida e eficaz medir determinados espaços. A animação que nos dá com as medidas finais é também impressionante e a fluidez com que faz é simplesmente fenomenal.

Fala-se que o próximo iPhone trará uma câmara preparada para este tipo de evolução. Embora as câmaras de alguns iPhones e iPads cheguem para nos dar a qualidade dos vídeos que podes ver acima, o próximos dispositivo da empresa de Cupertino prometerá uma qualidade inigualável, ou assim os rumores referem.

O iPhone 8 deverá ser desvendado em setembro com um ecrã quase sem margens laterais, evolução de especificações, melhor câmara e ainda carregamento sem fios.

A Apple já referiu que o futuro passa pela Realidade Aumentada e com estas aplicações conseguimos ver que a empresa americana está a trabalhar arduamente para fazer a diferença.

Outros assuntos relevantes:

Airbnb atacará de forma mais forte os hotéis e classe alta!

Nova Apple Store em Chicago terá um Macbook gigante na cobertura

Os segredos de construção do OnePlus 5

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.